
Em janeiro, a produção na construção subiu 0,8% na Zona Euro e 0,1% na União Europeia (UE) em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados revelados esta quarta-feira (20 de março de 2024) pelo Eurostat. Destaque para o facto de Portugal ter registado a terceira maior subida homóloga entre os países para os quais existem dados: foi de 3,9%, sendo apenas superado por Hungria (17,1%) e Espanha (15,1%).
Segundo o gabinete estatístico europeu, em janeiro de 2024 em comparação com o mesmo mês de 2023, a produção na construção aumentou 0,8% na área da moeda única e 0,1% na UE. Ao contrário do que aconteceu na Hungria, Espanha e Portugal, as maiores descidas foram observadas nos Países Baixos (-15,7%), na Roménia (-14,7%) e na Eslováquia (-12,8%).
Ainda na variação anual, a produção na construção na Zona Euro diminuiu 2,4% para a construção de edifícios, aumentou 2,8% para a engenharia civil e avançou 0,9% para as atividades de construção especializadas. Já na UE, estas percentagens foram de, respetivamente, -2,9%, +1,8% e +0,7%.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta