Segundo a autarquia, 21,3 milhões de euros serão assegurados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Comentários: 0
Obras em escolas
Freepik
Lusa
Lusa

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 22,7 milhões de euros na requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, foi anunciado esta terça-feira (28 de maio de 2024). Em comunicado, o município refere que 21,3 milhões serão assegurados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com o projeto de execução, além da intervenção nos edifícios existentes e da construção de novos espaços, está também prevista a remodelação dos arruamentos de acesso ao recinto escolar.

Segundo o presidente da Câmara, Mário Passos, esta é uma intervenção “há muito reclamada e que faz justiça ao papel transformador que aquela escola teve e continua a ter na vida da comunidade”. “É um projeto que vai permitir que esta escola cresça, tornando-a mais moderna, inovadora, tecnológica, inclusiva e com todas as condições para fazer frente aos desafios de futuro”, acrescentou.

Construída no início dos anos 80, a Secundária Padre Benjamim Salgado é atualmente constituída por três blocos de ensino, um bloco desportivo e um bloco administrativo.

Está prevista a construção de um edifício denominado por Oficina Didática, um novo auditório e uma nova biblioteca.

O aumento do desempenho energético do edifício e uma intervenção sustentável foram, de acordo com a memória descritiva, os principais fatores tidos em conta no desenvolvimento do projeto.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta