A cidade do Porto acaba de assistir ao início da construção de um novo projeto residencial, o Covelo Park, que contempla três edifícios de apartamentos. O Edifício A, com cinco pisos, será composto por 20 unidades de tipologias T2, o Edifício B1, também com cinco pisos, terá 17 apartamentos (1 T0, 7 T1 e 9 T2) e o Edifício B2, com quatro pisos, terá duas unidades T0 e 14 T1.
As áreas começam nos 86 metros quadrados (m2) e chegam aos 101 m2. Sendo comercializados pela Castelhana, estes apartamentos estão disponíveis por preços entre 310.000 e 340.000 euros, devendo estar totalmente concluídos no final de dezembro de 2025.
A garagem do empreendimento dispõe de 49 lugares afetos às frações e equipados com fichas para carregamento de veículos elétricos.
Onde a modernidade e a história se encontram
A localização é a grande mais valia do Covelo Park. Situado na zona que lhe dá nome, entre a Rua de Álvaro Castelões e a Travessa do Monte de São João, este empreendimento tem frente para o Parque do Covelo, um parque com cerca de oito hectares e que foi, antigamente, a Quinta de Paranhos.
Esta quinta foi comprada no século XX pelo comerciante José do Covelo, explicando a origem do nome, tendo sido depois doada à Câmara Municipal do Porto, que gere o espaço disponível ao público.
Recuperada em 1987/88, através de um projeto do arquiteto Castro Calapes, a quinta acolhe um centro de educação ambiental, um parque infantil foi projetado pela arquiteta Célia Peralta e um parque canino numa área delimitada com mobiliário urbano.
A zona onde se encontra o Covelo Park, que também está anunciado no idealista, é uma área residencial consolidada que está muito bem servida de transportes públicos, como autocarros e metro - Marquês, Combatentes e Salgueiros.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta