
O índice de produção na construção desacelerou 0,4 pontos percentuais (p.p.), para um crescimento homólogo de 2,6% em agosto, resultado particularmente influenciado pela evolução da construção de edifícios, divulgou esta segunda-feira (13 de outubro de 2024) o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a construção de edifícios aumentou 3,5%, taxa 0,5 p.p. inferior à registada em julho.
Na mesma linha a engenharia civil registou um crescimento de 1,3% no mês em análise, menos 0,1 p.p. que no mês anterior.
Em agosto, o índice de emprego no setor abrandou 0,9 p.p., para um crescimento homólogo de 2,3%, já o índice de remunerações acelerou 0,8 p.p., fixando-se em 7,8%.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta