Comentários: 0
rumores_pano_205

governador do bdp admite crise de crédito: há uma crise de crédito (“credit crunch”) imposta sobre os investimentos produtivos para a economia portuguesa que exige uma solução “urgente”, admite carlos costa, governador do banco de portugal (bdp), num documento feito a título pessoal intitulado “instrumentos financeiros e o papel de uma instituição nacional pública financeira”. de acordo com o jornal i, que teve acesso ao mesmo, carlos costa considera que “os desafios actuais para o desenvolvimento da economia portuguesa requerem acção decidida e políticas públicas urgentes para fechar as falhas de financiamento e resolver o ‘credit crunch’ imposto sobre o investimento produtivo”. segundo o governados do bdp, o “crescimento futuro e empregos dependem da disponibilidade de financiamento a projectos viáveis” (jornal i)

portugal só cumprirá défice com medidas adicionais, prevê a ocde: a organização para a cooperação e desenvolvimento económico (ocde) acredita que portugal só irá cumprir as metas para o défice em 2013 e 2014 com recurso a medidas adicionais. uma solução, no entanto, que não aconselha. de acordo com a entidade, a consolidação “deve continuar a ser a prioridade”, mas não deve haver uma obsessão com as metas do défice. "o cumprimento dos objectivos para o défice nominal [de 4,5% do pib em 2013 e 2,5% do pib em 2014] deverá exigir medidas adicionais de consolidação orçamental”, refere a ocde, num documento de previsões económicas divulgado esta terça-feira (diário económico)

cgd vende participação na galp e encaixa 101 milhões: a caixa geral de depósitos (cgd) vai vender a participação de 1% no capital da galp englobada na operação de alienação em mercado de 5% da petrolífera lançada pela italiana eni, que se realiza esta terça-feira. com esta venda, o banco estatal poderá encaixar cerca de 101 milhões de euros, tendo em conta o valor de fecho dos títulos na sessão de segunda-feira da bolsa portuguesa (12,215 euros). em comunicado, a eni anunciou que vai colocar no mercado 49,8 milhões de acções, que incluem a participação de 1% da cgd (público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta