Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BDP

Últimas notícias sobre "BDP" publicadas em idealista.pt/news

Tens uma conta à ordem? Extrato das comissões pagas ao banco tem de chegar este mês

Os bancos são obrigados a enviar em janeiro de cada ano o extrato com todas as comissões que cobraram aos clientes no ano anterior. O extrato vai chegar por correio ou e-mail, e também pode ser consultado no homebanking ou na app do banco, segundo a nota publicada esta terça-feira, 28 de janeiro, pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Concorrência alimenta “guerra” de spreads na habitação

A concorrência de spreads no crédito à habitação continua a alimentar a “luta” dos bancos em Portugal pela angariação de clientes. As revisões em baixa das taxas foram uma constante no ano passado, coincidindo com o aumento da procura de crédito por parte das famílias.

Notícia sobre:

Preços das casas abrandam à boleia das recomendações do BdP à concessão de crédito

As recomendações do Banco de Portugal que visaram pôr um travão à concessão de crédito à habitação e ao consumo entraram em vigor a 1 de julho de 2018. Agora estarão a ter impacto também na subida dos preços das casas, que parece estar a abrandar.

Notícia sobre:

Sabes para que serve a política monetária? O BdP explica (com vídeo)

O objetivo primordial da política monetária da área do euro é a manutenção da estabilidade de preços, ou seja, a manutenção do poder de compra da moeda. Mas porque é que a estabilidade é tão importante? Como é que o Eurosistema mantém os preços estáveis e como são tomadas as decisões? O Banco de Portugal divulgou um vídeo onde dá resposta a esta e outras perguntas.

Notícia sobre:

Banco de Portugal apreendeu 11.290 notas falsas no primeiro semestre (as de 20 lideram a lista)

No primeiro semestre do ano, o Banco de Portugal retirou de circulação 11.290 notas contrafeitas, mais 1.519 que no semestre anterior. As notas de 20 e 50 euros, por esta ordem, foram as mais apreendidas, sendo que 67% das notas falsas foram de 20 euros, somando 7.622.

Notícia sobre:
Creative commons

Já há sinais de sobrevalorização das casas, avisa Banco de Portugal, e explica porquê

O Banco de Portugal começa a dar alertas sobre os preços das casas, dizendo que estão a haver sinais de sobrevalorização no imobiliário residencial, sobretudo devido ao investimento de estrangeiros - mais do que à concessão de crédito. E avisa que a duração e a rapidez do crescimento do custo dos imóveis colocam em risco a estabilidade financeira do país.

Notícia sobre:

BdP avisa: “Banco do Imobiliário” não está autorizado a fazer créditos

O Banco de Portugal (BdP) veio deixar um alerta para o facto do “Banco do Imobiliário” ser uma entidade que não está habilitada a desenvolver atividade financeira no país.

Notícia sobre: