Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Carlos Costa

Últimas notícias sobre "Carlos Costa" publicadas em idealista.pt/news

Marcelo e António Costa almoçam com Draghi e Carlos Costa antes do Conselho de Estado

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão estar com Mario Draghi e com Carlos Costa antes do Conselho de Estado, onde o presidente do Banco Central Europeu (BCE) e o governador do Banco de Portugal (BdP) são convidados especiais do Presidente da República (PR).

Notícia sobre:

Bancos devem reduzir exposição ao imobiliário, volta a insistir o Banco de Portugal

Depois do alerta dado na semana passada em viva voz pelo governador, o Banco de Portugal voltou agora a reiterar que os bancos devem reduzir e diversificar a exposição aos ativos imobiliários e à dívida soberana. O regulador, diz no relatório de estabilidade financeira, publicado esta quarta-feira, considera que "o sistema financeiro português continua exposto a um conjunto de desafios e riscos muito significativos".

Notícia sobre:

Aviso aos bancos: "É preciso ter muito cuidado com o crédito à habitação e com os spreads que se dão", diz governador do BdP

Num momento em que os bancos estão a voltar a abrir a torneira do crédito e a entrar numa espécie de nova guerra de spreads mais baratos, o governador do Banco de Portugal deixa um aviso: "É preciso ter cuidado com o crédito que se dá e com os spreads que se estão a voltar a praticar".

Notícia sobre:

Banco de Portugal: os desafios de Carlos Costa nos próximos cinco anos

Em cinco anos, Carlos Costa passou de um quase ilustre desconhecido para um dos homens mais falados da atualidade. Ontem foi reconduzido para mais um mandato como governador do BdP, depois de ter vivido a nacionalização do BPN, o fim do BPP, o colapso do BES, a OPA ao BPI e muito mais,

Notícia sobre:

Auditorias forenses a bancos passam a ser regulares

Carlos Costa anunciou no Parlamento que, além do BES, existiam mais três auditorias forenses em curso a bancos. Uma já é conhecida, o Montepio Geral. Trata-se de uma situação que passará a ser regular, porque o governador do Banco de Portugal (BdP) considera que não é necessária a existência de indícios criminais ou fraudulentos, como sucedeu no BES, para a entidade desencadear esse processo.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: