Comentários: 0

O grupo português Lanidor desistiu de ter um hotel na Avenida da Liberdade, em Lisboa – um projeto que chegou a ter inauguração prevista para o final do ano passado – e optou por focar-se na venda de vestuário, sendo que terá apenas uma participação minoritária na futura unidade. “Tendo em conta a conjuntura económica e a forte pressão sobre o consumo, tomámos a decisão estratégica de concentrar todos os esforços no nosso core business, ou seja, no segmento LA Woman e LA Kids, da marca Lanidor”, explicou fonte da empresa.

Segundo o SOL, aquele que seria o LA Hotel, unidade de charme com restaurante e esplanada, iria instalar-se num imóvel reabilitado do século XIX, propriedade do fundo Imofomento, do BPI. Seria explorado pela Lanidor e resultaria de um investimento de 10 milhões de euros: 2,3 milhões pagos pela Lanidor e o restante pelo fundo.

A mesma fonte esclarece agora que “a Lanidor tinha um contrato de arrendamento e exploração que foi extinto”, sendo que foi feita uma parceria com um hoteleiro especializado no segmento dos hotéis-boutique que passará a explorar este espaço. “[Foi constituída] especificamente uma sociedade para a gestão e desenvolvimento deste projeto, na qual a Lanidor tem uma participação minoritária e não executiva, ficando assim ligada ao projeto”, revela.

A unidade hoteleira em causa, cujo projeto foi reformulado, terá 25 quartos e ainda não tem nome escolhido, devendo abrir ao público “no primeiro trimestre de 2014”, adiantou a futura diretora-geral, Adélia Carvalho. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta