Comentários: 0
rumores_0

Empresas portuguesas podem ver-se impedidas de receber pagamentos: O atual sistema de pagamentos, utilizado por empresas, Estado e consumidores, vai mudar já a partir de 1 de Fevereiro de 2014, e a maioria das empresas portuguesas não está preparada para esta migração. O alerta tem sido dado pelo regulador, pela Associação Portuguesa de Bancos e pelas próprias instituições financeiras, que receiam que a migração tardia para o novo modelo venha a provocar o caos no sistema de pagamentos a partir do próximo mês. (Diário Económico)

Notas de 500 euros lançam suspeitas: Desde Janeiro de 2013 entraram em circulação 522 milhões de euros em notas de 500 euros, um aumento superior a 50% face a 2012. Este foi o valor mais elevado de que há registo no Banco de Portugal e o Observatório de Gestão de Fraude admite que podem estar a ser usadas na economia paralela. Economistas e autoridades olham com atenção para a circulação de notas de elevado montante, muitas vezes associada ao branqueamento de capitais e à economia paralela, em que as notas são utilizadas em transacções não declaradas. (Sol)

Bill Gates volta a ser o mais rico do mundo: Bill Gates recuperou o lugar e conseguiu fechar o ano como o homem mais rico do mundo, título que tinha perdido em maio do ano passado para o mexicano Carlos Slim. Do mundo para a Europa, o espanhol Amancio Ortega - dono da Zara - mantém-se como o europeu mais rico. Segundo o Bloomberg Billionaires Index, as 300 pessoas mais ricas do mundo somaram às suas contas bancárias mais 380 mil milhões de euros em 2013. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade