Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pagamentos

Últimas notícias sobre "Pagamentos" publicadas em idealista.pt/news

IVA: prolongado prazo para entrega da declaração e pagamento do imposto

As empresas vão ter mais dias para submeter a declaração do IVA e para pagar o imposto dos meses de maio e junho e do trimestre terminado em junho, segundo um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Notícia sobre:

Compensa pagar as despesas da casa por débito direto?

Desde há uns anos que se tem intensificado o uso dos pagamentos por débito direto. Ou seja, um determinado fornecedor/vendedor desconta o valor de uma fatura na conta do cliente, diretamente, sob prévia autorização. Isto pode acontecer com contratos duradouros - como fornecedores de energia, telecomunicações ou a renda da casa - mas também para pagamentos pontuais. No Deco Alerta de hoje esclarecemos os direitos dos consumidores e vantagens associadas, mas também os cuidados a ter.

Notícia sobre:

Como fazer compras online em segurança? O BdP explica

A nova diretiva europeia dos pagamentos – em vigor desde 14 de setembro de 2019  –, trouxe novas regras de autenticação aplicáveis aos serviços de pagamento eletrónicos. Assim, e para evitar situações de fraude, o BdP lançou um guia com 10 conselhos práticos

Notícia sobre:

Norte-americana Stripe “aterra” em Portugal – tecnológica aceita pagamentos em 130 moedas

A plataforma de pagamentos online Stripe acabou de chegar a Portugal.A norte-americana permitirá às empresas portuguesas aceitarem pagamentos “de qualquer parte do mundo”, isto é, em mais de 130 moedas.

Notícia sobre:

PayPal: serviço de transferências internacionais Xoom chega a Portugal

A PayPal expandiu o seu serviço internacional de transferências a 32 mercados europeus, incluindo Portugal. A ferramenta – chama-se Xoom –, permite enviar dinheiro em mais de 130 mercados internacionais.

Notícia sobre:

Apple Pay já funciona em Portugal: como e onde usar a nova forma de pagamentos

O Apple Pay já “aterrou” em Portugal. A nova solução vem concorrer com os meios de pagamento da banca tradicional, mas também com o MB Way. Na prática, vai ser possível pagar uma compra no supermercado com o relógio, tablet ou telemóvel.

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses prefere pagar com dinheiro

A maioria dos pagamentos em Portugal é feito a dinheiro. Esta é uma das principais conclusões a retirar do estudo “Custos sociais dos instrumentos de pagamento de retalho em Portugal”, que o Banco de Portugal (BdP) divulga esta segunda-feira (28 de janeiro de 2019).

Notícia sobre:

Os cuidados a ter na hora de pagar por débito direto

Os portugueses recorrem cada vez mais aos débitos diretos para fazer pagamentos regulares, como os empréstimos à habitação, rendas da casa, contas da água, luz, gás e telecomunicações, seguros ou quotas. Mas há cuidados a ter. O Banco de Portugal identificou sete pontos chave na hora de pagar por débito direto que te recordamos agora.

Notícia sobre: