Comentários: 0
CGD vende 96 imóveis em três leilões por 6,06 milhões de euros
idealista/news

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu este fim de semana 96 imóveis em leilão, tendo arrecadado 6,06 milhões de euros. Os leilões realizaram-se em Lisboa e no Porto – dois na capital, no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), e outro na invicta.

Ao todo foram a leilão, através da consultora imobiliária Euro Estates, 193 imóveis da CGD avaliados em 9,51 milhões de euros. Ou seja, foram vendidos metade dos imóveis, tendo o banco estatal encaixado 64% do montante total.

“O balanço é bastante positivo e registou-se uma afluência significativa”, disse fonte oficial da CGD, citada pelo Dinheiro Vivo. “[Domingo, no segundo leilão realizado no SIL] foram vendidos 54% dos imóveis com uma valorização média de 25%”, adiantou a mesma fonte.

No leilão de sábado no SIL estavam para venda 63 imóveis avaliados em 3,1 milhões de euros, dos quais foram arrematados 31, que permitiram um encaixe de quase dois milhões de euros. No mesmo dia, mas no leilão realizado no Porto, no Hotel Ipanema Park, foram levados a praça 62 imóveis que valiam 3,2 milhões, tendo sido vendidos 28 por 1,8 milhões de euros. Já no domingo, no segundo leilão que decorreu no SIL, de um total de 68 imóveis avaliados em 3,2 milhões de euros, foram vendidos 37 por 2,26 milhões, escreve a publicação.

“É um encaixe direto [para a CGD] após comissões e representa mais um canal de escoamento de imóveis, porque a nossa função não é ter casas. Os imóveis não eram de uso próprio da CGD, mas o resultado do incumprimento”, referiu a fonte da CGD. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade