As consultoras Cushman & Wakefield (C&W) e JLL foram mandatadas em co-exclusivo para prestar serviços imobiliários à Thales, líder global nas indústrias de defesa, segurança e transportes terrestre e aeroespacial.
O mandato abrange serviços de gestão de transações, avaliações imobiliárias e investimento em todos os países onde a Thales está presente, entre eles Portugal. Apenas França não está abrangida pelo acordo, refere a C&W em comunicado.
Segundo a consultora, a Thales Group reportou vendas de 13.000 milhões de euros em 2014 e tem mais de 61.000 colaboradores em 56 países. O seu portfólio imobiliário global supera os 1,4 milhões de m2 de espaços industriais e de escritórios.
Os profissionais responsáveis pela coordenação das várias atividades a nível global serão Michael Creamer, da C&W, e Peter Honey e Benoît Delattre, da JLL.
“A Thales é uma empresa extremamente inovadora e muito bem sucedida e estamos muito entusiasmados por trabalhar com eles na execução de uma estratégia imobiliária global que aporte benefícios reais em todas as componentes do seu negócio”, disse Michael Creamer, diretor de Enterprise Sales na equipa de Global Occupier Services da C&W.
Já Benoît Delattre, Head de Strategic Consulting da JLL França, refere que a consultora vai “apoiar o departamento de imobiliário corporativo da Thales”. “A decisão da Thales demonstra uma visão de longo-prazo, comum entre as empresas que reconhecem os benefícios e eficiências que podem ser alcançadas através de uma gestão proativa dos seus portfólios imobiliários”, referiu.
Para Steve Davies, diretor de Global Real Estate Strategy da Thales, a empresa contratou “dois dos maiores gigantes do mundo do imobiliário comercial, os quais têm um perfil muito alinhado com a Thales a nível de estratégia, cultura e geografia”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta