Comentários: 0

O empresário angolano António Mosquito, que há dois anos adquiriu 66,7% do capital da Soares da Costa, por 70 milhões de euros, quer agora adquirir o restante capital da empresa (33,7%), tendo já iniciado diligências nesse sentido.

Em comunicado enviado à CMVM, a SDC (anteriormente designado Grupo Soares da Costa), cujo maior acionista é o empresário Manuel Fino, revelou que “acordou com a GAM HOLDINGS e com a SOARES DA COSTA CONSTRUÇÃO, SGPS, S.A., aprofundar conversações com vista à alienação da participação de 33,3% que detém nesta última à GAM HOLDINGS ou a sociedade por si detida e, bem assim, para a separação de responsabilidades conjuntas ou cruzadas que subsistem em algumas obrigações perante terceiros”.

A SDC diz que “oportunamente será dado conhecimento do desfecho dessas conversações que, para culminarem em acordo, exigirão, além do entendimento entre as partes, o consentimento de terceiros”.

O Público escreve, no entanto, que a aquisição dos 33,3% que o empresário angolano ainda não controla deverá custar 38,5 milhões de euros, valor da opção de compra e venda estabelecida no acordo acionista assinado entre as partes em 2013.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta