Comentários: 0

A EasyJet, companhia aérea britânica de baixo custo, aterrou no vermelho no seu último ano fiscal. A low-cost registou prejuízos de 25,7 milhões de euros de outubro de 2015 a março de 2016, valores que contrastam com o lucro de 6,4 milhões de euros, conseguidos em igual período do ano anterior. 

A EasyJet explica os resultados líquidos negativos com os atentados de Paris e à supressão dos voos de Sharm el-Sheikh, no Egito.

As receitas, segundo revela a empresa em comunicado citado pela Lusa,  aumentaram 0,3% para 1.771 milhões de libras (2.282 milhões de euros) no semestre analisado, face a igual semestre do ano anterior.

A companhia aérea, de acordo com a agência de notícias, explica que os ataques terroristas e as taxas de câmbio desfavoráveis tiveram um impacto negativo nos resultados, apesar de as receitas dos voos para as localidades que têm as principais estâncias de esqui tenham aumentado.

O Governo britânico, depois de o abate em 2015 do avião russo em Sharm el-Sheikh, no Egito, decidiu suspender os voos para esta localidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade