Comentários: 0
Plataforma logística da Decathlon em Setúbal comprada pelo grupo CBRE Global Investors
autorizado

Inaugurada em 2012, após um investimento de 30 milhões, a plataforma logística onde está instalado o centro de distribuição da marca francesa Decathlon em Portugal acaba de ser adquirida pelo grupo imobiliário CBRE Global Investors. Localizada em Setúbal, com uma área de 36.700 m2, foi transacionada através de uma operação de sale and leaseback, por valor não revelado. 

Esta aquisição forma parte da estratégia do European Industrial Fund de investir em propriedades logísticas de alta qualidade na Europa, de forma a criar uma carteira de investimento líder de centros logísticos com operadores de primeiro nível, segundo explica a CBRE em comunicado.

"Estamos satisfeitos por ter aumentado a nossa presença em Portugal. A configuração deste ativo de classe A permite a sua divisão, além de que tem possibilidades de ser amplicado, está arrendado a um operador sólido e a sua localização não poderia ser melhor. Vai ao encontro da nossa estratégia de investimento e consideramos que vai proporcionar uma alta rentabilidade no largo prazo", disse Pierre-David Baylac, gestor do fundo EIF, CBRE Global Investors. 

Com esta aquisição, a CBRE Global Investors aumenta a sua carteira de logística na Península Íberica que atualmente conta com 29 ativos sob gestão, superando os 600.000m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade