Comentários: 0

A construtora Centro Cerro, com origem portuguesa e atividade em Angola, foi escolhida pelo Governo angolano para a construção de uma obra de abastecimento de água nos arredores de Luanda, no valor de mais de 34 milhões de euros.

Segundo a Lusa, que teve acesso a um despacho presidencial, há uma necessidade “premente de garantir a abrangência contínua das condições de acesso ao fornecimento de água potável à população da província de Luanda”, que tem quase sete milhões de habitantes.

A obra em causa insere-se no plano de ação 2016-2017, de projetos prioritários de abastecimento de água, e foi viabilizada “ao abrigo dos acordos de financiamento entre a República de Angola e a República de Portugal”.

A empreitada, para ampliação do sistema de abastecimento de água do Calumbo, município de Viana, é contratada pelo Ministério da Energia e Águas à construtora Centro Cerro, com sede na Figueira da Foz, por 38.680.950 dólares (34,7 milhões de euros), escreve a Lusa, salientando que o Executivo angolano prevê investir até 2025 cerca de 29 mil milhões de dólares (26 mil milhões de euros) no setor da energia e águas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta