Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Licenças de mediação imobiliária já podem ser pedidas online

Pedidos devem ser solicitados no Portal do IMPIC, regulador do setor de imobiliário e construção
Pedidos devem ser solicitados no Portal do IMPIC, regulador do setor de imobiliário e construção
Autor: Redação

Começar a operar no ramo imobiliário é agora mais fácil. O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC), regulador do setor, acaba de lançar uma nova iniciativa que passa pelo licenciamento online, no âmbito do Programa Simplex 16. Isto significa que a partir de agora as licenças para a atividade de mediação podem ser solicitadas por via eletrónica.

Os pedidos deverão ser apresentados através do Balcão do Empreendedor ou do Portal do IMPIC, sem necessidade de deslocação física dos interessdos a um espaço de atendimento, sendo a licença emitida “na hora”, desde que esteja devidamente instruída.

Disponível desde o passado dia 24 de fevereiro, o novo serviço do IMPIC de Licença de Mediação Imobiliária online é "uma medida prevista no Programa Simplex+ 2016, promovido pelo Governo, tendo em vista uma economia competitiva baseada em políticas públicas centradas na eliminação de burocracias e na redução de custos de contexto", explica o regulador numa nota enviada ao idealista/news.