Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empreendimentos de luxo em Portugal premiados nos "óscares" europeus do imobiliário

Dois projetos do Ombria Resort, no Algarve com a marca Viceroy, galardoados nos European Property Awards.  / Ombria Resort
Dois projetos do Ombria Resort, no Algarve com a marca Viceroy, galardoados nos European Property Awards. / Ombria Resort
Autor: Redação

O Ombria Resort, novo empreendimento de luxo que está a ser construído no Algarve, foi galardoado nos European Property Awards. O empreendimento arrecadou prémios na categoria de “Best New Hotel Construction & Design”, com o projeto do hotel de cinco estrelas Viceroy at Ombria Resort, e o “Best Residential Development”, com o projeto imobiliário Viceroy Residences at Ombria Resort, também na categoria de cinco estrelas.

Para a categoria “New Hotel Construction & Design”, os nomeados foram avaliados pela localização do projeto, arquitetura, paisagismo, design de interiores, inovação e compromisso com a sustentabilidade. Para a categoria “Residential Development, os júris avaliaram critérios como a localização e pontos de interesse envolventes, configuração, aparência e qualidade dos materiais dos apartamentos, características de segurança, uso de tecnologia inovadora e eficiência energética, e ainda características ecológicas em áreas como conservação, água e reciclagem.

Os European Property Awards são reconhecidos a nível mundial como os maiores e mais prestigiados prémios do setor imobiliário, atribuídos por um painel independente de 80 especialistas. 

1ª fase do Ombria Resort engloba estes dois projetos

O Ombria Resort está situado no interior da região do Algarve, “no meio de 150 hectares de uma paisagem natural, serena, isolada, rodeada por colinas, rios e exuberantes florestas de sobreiros, oliveiras e azinheiras”, lê-se no comunicado enviado às redações. A primeira fase de desenvolvimento empreendiemnto engloba os dois projetos agora reconhecidos nestes prémios – o hotel de cinco estrelas, Viceroy at Ombria Resort, que contará com 76 luxuosos quartos e suites, e as Viceroy Residences at Ombria Resort 65 apartamentos turísticos –, ambos geridos pelo operador de cinco estrelas norte-americano Viceroy Hotel Group.

O empreendimento contará ainda com as Alcedo Villas – 12 moradias individuais localizadas junto ao Viceroy at Ombria Resort – e o Oriole Village que incluirá 83 apartamentos turísticos, moradias e vivendas inspiradas numa tradicional aldeia do Barrocal Algarvio. Haverá ainda um campo de golf com 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, um clubhouse, e também diversos espaços em que o Ombria Resort irá conectar os hóspedes e os proprietários com a natureza e as tradições locais através da agricultura biológica, da colheita de mel e de um observatório astronómico.

"Estamos muito entusiasmados por receber estes dois prestigiados prémios. Com a primeira fase do Ombria Resort em andamento para a inauguração em 2020, estamos muito satisfeitos por receber este reconhecimento pela nossa visão em criar um destino de luxo sustentável, promovendo e apoiando o interior do Algarve", referiu Julio Delgado, CEO do Ombria Resort.