Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dolce Vita Tejo "vira" Ubbo e transforma-se num shopping resort

Imagem ilustrativa da praça central  / Ubbo
Imagem ilustrativa da praça central / Ubbo
Autor: Redação

Adeus Dolce Vita Tejo, olá Ubbo. O centro comercial situado entre Loures e a Amadora, nos arredores de Lisboa, vai mudar de nome e transformar-se no primeiro shopping resort de Portugal. Além das lojas, o espaço vai ter um parque aquático, um parque infantil da Nickelodeon, uma parede de escalada e um minigolfe.

As alterações começam desde já no nome. O centro comercial vai passar a chamar-se Ubbo. O Eurofund Capital Partners e a AXA Investment Managers – Real Assets, donos do espaço, pretendem investir num conceito inovador que junta lazer, shopping, entretenimento e gastronomia.

Foi em 2015 que o Dolce Vita Tejo anunciou a sua evolução no sentido de assumir um novo posicionamento, o de shopping resort. A transformação começou com algumas intervenções no interior, nomeadamente na zona de restauração, mas agora vai estender-se à zona exterior do centro comercial, sobretudo na praça central.

O Ubbo vai privilegiar as zonas de lazer e procurar responder às novas exigências dos consumidores, juntando a cultura e atividades ao ar livre à experiência de compra. Vai ter um parque infantil da Nickelodeon, um parque aquático, uma parede de escalada, mercados ao ar livre ou minigolfe. Além destas obras, que deverão estar concluídas no final do ano, o Ubbo vai beneficiar de uma ligação direta ao novo hospital que a Trofa Saúde está a construir num terreno mesmo ao lado.