Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

AXA compra Dolce Vita Tejo por 230 milhões de euros

Autor: Redação

A AXA Investment Managers, subsidiária da seguradora francesa AXA, anunciou esta segunda-feira (dia 22) que chegou a acordo para comprar o centro comercial Dolce Vita Tejo por aproximadamente 230 milhões de euros. O shopping foi adquirido aos norte-americanos da Baupost e aos britânicos da Eurofund, que continuarão responsáveis pela gestão e operações do espaço.

O património foi adquirido à Baupost e ao grupo Eurofund, que atualmente estão a realizar um programa de desenvolvimento, com o objetivo de reposicionar o centro como a principal experiência de retalho e de lazer em Portugal”, adiantou a AXA em comunicado.

Segundo a empresa, o Dolce Vita Tejo, que está localizado na Amadora e que foi vendido pela Chamartín Imobiliária em janeiro de 2015 à Baupost e ao Eurofund por 170 milhões de euros, é o segundo maior centro comercial de Portugal, tendo 80.000 metros quadrados (m2) e 274 lojas. 

“Esta aquisição representa mais uma evidência da nossa confiança na recuperação do mercado de retalho do sul da Europa e providenciou-nos uma oportunidade única de entrar na capital portuguesa", disse Hermann Montenegro, responsável da AXA Investment Managers para o mercado ibérico.