Regulador decidiu não se opor à concentração notificada pela Promotoria Holding 310 da aquisição de sete sociedades de gestão.
Comentários: 0

A Promontoria, sociedade veículo detida indiretamente por fundos sob gestão da Cerberus Capital Management, negociou a aquisição do controlo exclusivo sobre sete sociedades de gestão imobiliária detidas pela PREOF SPV. E agora teve luz verde do regulador para avançar com a operação de concentração.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor na operação de concentração notificada pela Promotoria Holding 310 da aquisição do controlo exclusivo sobre sete sociedades de gestão imobiliária detidas pela PREOF SPV.

"Em 30 de dezembro de 2019, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (...) delibera adoptar uma decisão de não oposição à operação de concentração (...), uma vez que a mesma não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados", refere a AdC, no seu 'site', citada pela Lusa.

A PREOF opera no mercado do arrendamento de ativos imobiliários para fins não habitacionais, em Lisboa e em Vila Nova de Gaia, segundo o mesmo aviso.

Já o grupo Cerberus dedica-se à consultoria de investimento em empresas e em ativos imobiliários, serviços financeiros, indústria transformadora e materiais de construção.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta