Uma oportunidade única para adquirir casa no premiado Convento das Bernardas, em Tavira, no Algarve.
Comentários: 0
02-aerial
Covento das Bernardas
Conteúdo patrocinado

O banco Millennium bcp tem imóveis à venda em campanha exclusiva na Century 21 Plaza, até 30 de junho de 2020. Trata-se de uma oportunidade única para adquirir um apartamento no Convento das Bernardas (projeto premiado), em Tavira, no Algarve. 

Em causa estão apartamentos T1+1 em mezanine, com duas casas de banho, sendo um deles em suite. Os imóveis têm um lugar de estacionamento no interior do condomínio, onde existem duas piscinas, uma delas de 20 por 20 metros.

Apartamentos do BCP no Convento das Bernardas à venda em campanha exclusiva até 30 de junho
Covento das Bernardas

Localizado junto do Centro de Tavira e a 500 metros a pé do barco para a prestigiada praia da Ilha de Tavira, o Convento das Bernardas tem localização privilegiada, encontrando-se junto à Ria Formosa. É uma simbiose entre história e beleza natural, onde o arquiteto de renome internacional Eduardo Souto Moura converteu um monumento histórico num espaço residencial ímpar. Os materiais de alta qualidade, o conforto contemporâneo e o design cuidado conjugam-se com os sistemas mais inovadores.

Imóveis que aliam história com modernidade


O Convento das Bernardas começou a ser construído em 1509 e nasce da vontade de Brites Pacheco, uma viúva natural de Tavira e que nele se desejava recolher, bem como filhas das principais famílias algarvias. Terminadas as obras, em 1530, é entregue às religiosas da Ordem de Cisterpelo então bispo de Silves D. Fernando Coutinho.

Na primeira metade do séc. XVII efectuaram-se obras de vulto com o intuito de ampliar e albergar um número maior de religiosas. Em 1862, com a extinção das ordem religiosas, os bens do convento são nacionalizados e começa então uma fase de degradação e descaracterização, conduzindo, em 1890, a uma utilização como Fábrica de Moagem e Massas a Vapor e que se mantém em laboração até 1968. Daí e até à sua requalificação funcionou neste espaço uma padaria, uma barbearia e uma antiga sede do clube de ciclismo de Tavira.

A reabilitação do Convento, conduzida pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, inicia-se no início do século XXI e tem por base a construção de 78 habitações, que passa por recuperação do edifício existente (57) e construção nova (21).

A construção inserida “dentro dos muros” distribui-se em módulos autónomos, casas triplex com dois pisos e mezanine.

O claustro central é dominado por uma piscina de água salgada de 20 por 20, além de arranjos ajardinados onde se impõem três palmeiras centenárias e o aroma dos jasmins.

Debruçado sobre a Ria Formosa e a foz do rio Gilão, oferece uma vista única sobre as seculares salinas de Tavira.

Ativo patrimonial único

O Convento das Bernardas é assim um projeto muito singular no Algarve. Hoje propriedade do banco Millennium bcp, tem venda exclusiva pela Century21 Plaza, existindo ainda nove unidades habitacionais localizadas no corpo do Convento.

Apartamentos do BCP no Convento das Bernardas à venda em campanha exclusiva até 30 de junho
Covento das Bernardas

As habitações têm sido compradas por clientes que reconhecem a diferenciação dos mesmos. São apartamentos usados maioritariamente para períodos de férias, alguns para residência permanente, mas sobretudo adquiridos numa perspetiva de rentabilidade através do Alojamento Local (AL).

O Convento das Bernardas é, assim, um ativo patrimonial único, diferenciado na cidade histórica de Tavira, também ela eleita pela UNESCO capital da dieta mediterrânica.

Aproveita a oportunidade de adquirir um imóvel no empreendimento mais icónico do Algarve.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta