Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Teixeira Duarte vende parte do Lezíria Park a fundo de investimento francês

Operação, assessorada pela consultora B. Prime, contempla parque industrial localizado entre Santa Iria e Alverca.

B. Prime
B. Prime
Autor: Redação

A Teixeira Duarte acaba de vender parte do complexo do Lezíria Park a um fundo de investimento francês, assessorada pela consultora imobiliária B. Prime. O espaço transacionado do parque industrial, localizado entre Santa Iria e Alverca, em plena EN10, é composto por 2 armazéns com uma área total superior a 4.000m2, arrendados a dois inquilinos que ocupam a totalidade dos imóveis.

O Lezíria Park é um parque industrial que contempla três tipos de usos diferentes: comércio, serviços e logística, para além de possuir estacionamento coberto dedicado. Os armazéns agora vendidos têm um pé direito livre de 8.5m, com cais de descargas, rampas de acesso, plataformas hidráulicas e portões seccionados.

Sem revelar a identidade do fundo comprador, nem o valor do negócio, a BPrime diz que a operação foi realizada "com uma rentabilidade muito atrativa", recordando que os imóveis faziam anteriormente parte de portfólio do grupo da Teixeira Duarte.

“A crescente procura por imóveis logísticos por parte dos investidores, aliada à boa localização, qualidade construtiva acima da média e boa rentabilidade oferecida neste negócio, permitiu a concretização de um bom negócio para todas as partes", afirma Nuno Ferreira, responsável pelo departamento de investimento da B. Prime, citado em comunicado.

Conta ainda que a sua equipa, "após ter recebido a instrução de venda, identificou potenciais investidores, para quem enviou informação detalhada, tendo captado o interesse de diversos compradores. Após a aceitação da NBO, a nossa equipa acompanhou todas as fases do processo de venda até à assinatura da escritura.”