Trata-se de um “espaço inovador, moderno e colaborativo” que dispõe de 2.900 m2 e que pode receber até 250 pessoas.
Comentários: 0
Banco Santander Consumer Portugal muda-se para Carcavelos, para os terrenos da antiga fábrica Legrand
Banco Santander Consumer Portugal

O Banco Santander Consumer Portugal (BSCP) tem uma nova sede: o Alagoa Office & Retail Center, em Carcavelos, nos terrenos da antiga fábrica Legrand. Trata-se de um “espaço inovador, moderno e colaborativo” que dispõe de 2.900 metros quadrados (m2) e que tem capacidade para receber até 250 pessoas, refere o banco, salientando que “as novas instalações permitem uma melhor comunicação entre equipas, fomentando o trabalho e a interação contínua entre áreas funcionais”. 

“Desenhado com o objetivo de promover a colaboração, a comunicação e a eficiência, com especial enfoque na saúde e bem-estar dos colaboradores, através de um espaço de trabalho acolhedor e moderno, as novas instalações do BSCP têm áreas de co-working e media scapes que promovem o trabalho colaborativo, phonebooths para conversas privadas e salas preparadas com um inovador sistema audiovisual para melhor partilha de conteúdos (que permitem a utilização das plataformas de Zoom ou Teams)”, refere o banco, em comunicado, frisando que no último andar do edifício há um rooftop com vista mar.

Banco Santander Consumer Portugal muda-se para Carcavelos, para os terrenos da antiga fábrica Legrand
Banco Santander Consumer Portugal

Segundo se pode ler no documento, “foi ainda projetada uma área social e de lazer, onde está instalada uma cafetaria para as refeições, que pretende fomentar o convívio entre os colaboradores, dispondo de sofás, poufs, uma mesa de matraquilhos e, muito em breve, uma Play Station para momentos de descontração”. 

Para Nuno Zigue, CEO do BSCP, “a nova sede tem um papel-chave na transformação em curso” do banco, “que se foca essencialmente na digitalização”. “A digitalização da economia e do consumo exige bancos mais eficientes, mais rápidos e mais próximos das pessoas. (...) É determinante que os ambientes de trabalho dentro dos bancos, além de garantirem o bem-estar e o compromisso dos seus colaboradores, favoreçam o espírito de colaboração, a agilidade de processos e a sensação de partilha de valores e objetivos comuns”, explica.

Banco Santander Consumer Portugal muda-se para Carcavelos, para os terrenos da antiga fábrica Legrand
Nuno Zigue, CEO do BSCP Banco Santander Consumer Portugal

Já Sandra Faustino, diretora de Recursos Humanos do BSCP, considera que “esta mudança [de sede] irá projetar o banco para o futuro, reforçando a cultura Santander e assegurando que os colaboradores usufruirão de uma cada vez maior e melhor experiência no seu local de trabalho”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta