As novas instalações, que estarão operacionais no início de 2022, assumem modelo de última geração. Investimento deverá rondar os 13 milhões de euros.
Comentários: 0
Dachser constrói novo centro de transporte e distribuição em Lisboa
Modelo será inspirado nestas instalações localizadas em Berna, Suíça Dachser

A Dachser está a construir um novo centro de transporte e distribuição para fazer face ao crescimento do volume de negócios e dar uma resposta mais célere e eficiente às necessidades dos seus clientes na região da Grande Lisboa. Investimento deverá rondar os 13 milhões de euros.

Concebidas de raiz, as novas instalações irão adotar um modelo uniformizado, a nível operacional e de capacidade, de acordo com os padrões de construção e organização dos mais modernos centros da Dachser na Europa, segundo se lê no comunicado.

A empresa prevê que este novo centro fique operacional no início de 2022, altura em que receberá os 150 colaboradores que trabalham, atualmente, na plataforma Dachser de Alverca do Ribatejo. Este será, de resto, o segundo centro construído de raiz pela Dachser em Portugal – a empresa construiu, em 2011, a plataforma de Condeixa-a-Nova, em Coimbra.

O objetivo é fortalecer a presença da multinacional em território nacional, onde conta, atualmente, com sete agências, localizadas estrategicamente de norte a sul do país.

As novas instalações, que abrangem uma área total de 59.200 metros quadrados (m2), mais do dobro das atuais, estão localizadas numa zona estratégica – em Castanheira do Ribatejo (Vila Franca de Xira) –, permitindo, desta forma, uma ligação mais direta à extensa rede de transporte terrestre europeia da Dachser.

A nova plataforma da multinacional em Lisboa irá oferecer serviços de transporte de mercadorias, como bens industriais e de consumo, estando, por isso, equipada com as mais recentes tecnologias para realizar operações de ‘cross-docking’, através do sistema de ‘sorter’, que permite realizar a separação dos pedidos, ou ainda da cadeia de transporte automático de paletes para movimentar a mercadoria no armazém, por exemplo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta