Portugal continua a reunir "excelentes condições para atrair investidores estrangeiros", afirma Beatriz Rubio, CEO da Remax.
Comentários: 0
Portugal mantém-se no radar do investimento em imobiliário
Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal Foto: Diogo Coelho

Para Beatriz Rubio, CEO da Remax, Portugal continua, mesmo em tempos de guerra na Europa, de inflação em alta e de taxas de juro a subir, no radar dos investidores imobiliários, reunindo “excelentes condições para atrair investidores estrangeiros”. “Fatores como a segurança, o acolhimento, o clima, a gastronomia e a qualidade de vida, conduzem a que, cada vez mais, os investidores estrangeiros vejam o nosso país como uma opção segura de investimento em imobiliário. Acreditamos que esta dinâmica se mantenha nos próximos meses, dadas as excecionais caraterísticas que Portugal apresenta”, refere a responsável citada em comunicado. 

Os dados mais recentes divulgados pela Remax mostram que a mediadora tem registado um crescente interesse de clientes estrangeiros. Estes representam, aliás, 21,5% dos negócios (um em cada cinco) celebrados pela empresa nos primeiros cinco meses do ano. Trata-se de um aumento de 57% face ao período homólogo. 

Os brasileiros lideram a lista dos principais compradores, sendo responsáveis por 30,6% das transações. “Destaque também para um acentuado incremento na procura por parte de norte-americanos, a segunda nacionalidade mais importante envolvendo clientes internacionais, com 7,4% das transações, ultrapassando as nacionalidades inglesa, francesa e angolana”, lê-se na nota. De referir que há um ano, entre janeiro e maio de 2021, os norte-americanos representavam apenas cerca de 5% do total de transações de clientes estrangeiros.

A Remax adianta ainda que, de janeiro a maio deste ano, realizou negócios com 102 nacionalidades estrangeiras. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta