Portugal mantém-se como "opção segura de investimento em imobiliário"
Para Beatriz Rubio, CEO da Remax, Portugal continua, mesmo em tempos de guerra na Europa, de inflação em alta e de taxas de juro a subir, no radar dos investidores imobiliários, reunindo “excelentes condições para atrair investidores estrangeiros”. “Fatores como a segurança, o acolhimento, o clima, a gastronomia e a qualidade de vida, conduzem a que, cada vez mais, os investidores estrangeiros vejam o nosso país como uma opção segura de investimento em imobiliário. Acreditamos que esta dinâmica se mantenha nos próximos meses, dadas as excecionais caraterísticas que Portugal apresenta”, refere a responsável citada em comunicado.
Casas de luxo em tempos de pandemia: portugueses são os que mais compram
Os portugueses estão atentos ao segmento residencial de luxo, tendo comprado em 2020, ano marcado pelo surgimento da pandemia da Covid-19, mais de metade (54,3%) das 3.420 casas vendidas pela Remax Collection. A imobiliária vendeu no ano passado menos imóveis de luxo que em 2019, mas mais 9% que em 2018, tendo terminado o ano de 2020 com um total de volume de preços na ordem dos 1.152 milhões de euros, segundo revela em comunicado.
Venda de prédios para reabilitação mantém-se alta em tempos de pandemia
A venda de prédios para reabilitação manteve-se alta num ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19. No espaço de um ano, entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, a Remax Portugal foi responsável pela comercialização de 273 prédios, que resultaram posteriormente em 501 transações imobiliárias. “Apesar de um decréscimo de 27% face a período homólogo, que se explica pela conjuntura pandémica, só entre janeiro e novembro de 2020, a venda de prédios significou um volume de preços na ordem dos 82,5 milhões de euros”, adianta a mediadora, em comunicado.
Venda de edifícios para reabilitação em alta devido à falta de oferta de obra nova
A aposta na construção nova parece ser uma realidade, o que não significa que não estejam a ser vendidos edifícios que precisem de ser reabilitados antes de serem vendidos. Para a Remax, a reabilitação surgiu como resposta à retração na oferta de obra nova.
Presidente da Remax é o novo líder da Associação Portuguesa de Franchising
Manuel Alvarez, presidente da Remax, foi eleito presidente da Associação Portuguesa de Franchising para o próximo triénio, pelo ocupará o cargo até 2022. Trata-se de uma associação privada sem fins lucrativos que foi constituída em 1987.
Remax a crescer online: visitas ao site da mediadora sobem 40% num ano
O site da Remax atingiu 8,2 milhões de visitas nos primeiros quatro meses do ano, o que dá uma média de mais de dois milhões de visitas por mês. Trata-se de um crescimento de 40% face ao período homólogo.
Remax: transações de casas e volume de negócios disparam em 2017
A Remax encerrou o ano de 2017 em alta, impulsionada com o “boom” que vive o setor imobiliário. A mediadora teve no ano passado um total de volume de preços na ordem dos 3,3 mil milhões de euros, relativos a cerca de 60.000 transações, 76% das quais de compra e venda de imóveis. As transações cresceram 17% face a 2016 e o volume de negócios disparou 37%.
Saldos Remax: mais de 3.000 casas à venda com descontos até 70%
E os saldos Remax... estão de regresso. A imobiliária vai baixar o preço a mais de 3.000 imóveis localizados em todo o país. A campanha vai prolongar-se até 28 de fevereiro, sendo que em alguns casos os preços das casas podem cair até 69% do valor da angariação.
“Há que aproveitar este ‘boom’ nos próximos anos para comprar e vender casa”
Para a CEO da Remax não há dúvidas: “Este é o momento certo para vender e depois comprar” uma casa. Em entrevista ao idealista/news, Beatriz Rubio revela que o ano de 2017 “está a ser o melhor de sempre” da mediadora imobiliária, que está a ter um crescimento de cerca de 40% no volume de negócios. A aposta passa pelo mercado de arrendamento, conta a responsável, salientando que “comprar para arrendar” pode ser um negócio muito rentável.
Convenção da Remax arranca hoje e será “a maior de sempre”
A XVII Convenção Nacional Remax, que arranca hoje, dia 4 de abril, e termina na sexta-feira, dia 7, “vai ser memorável”, promete a CEO da Remax Portugal. “Este vai ser o nosso maior evento de sempre. Contamos com 2.300 presenças entre agentes, brokers, convidados e parceiros ao longo de três dias”, conta a CEO da Remax Portugal ao idealista/news, sobre o encontro que se realiza na Herdade dos Salgados, em Albufeira, no Algarve.
"Mais do que agentes imobiliários" é o que promete dar a Remax em nova campanha de publicidade
A Remax lançou uma nova campanha de publicidade que homenageia os agentes da mediadora imobiliária. O mote da iniciativa é “Mais do que agentes imobiliários”, explica a empresa, salientando que o objetivo é “sublinhar o trabalho cada vez mais completo que os agentes da marca protagonizam, funcionando como aliados dos clientes nas situações importantes da sua vida, como são a compra ou venda de uma casa”.
Nova campanha da Remax reforça imagem de empresa de pessoas para pessoas
A Remax lançou na semana passada uma nova campanha de comunicação, intitulada “Mais Um Ano no Topo”, que decorrerá durante quatro semanas em várias plataformas de comunicação: outdoors, rádio, cinema, digital e através de ações de marketing de guerrilha.
Remax acredita que bancos vão continuar a dinamizar o mercado de compra e venda de casas
O facto de os bancos estarem mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa, aliado à melhoria da confiança dos portugueses, estão a ajudar a dinamizar o mercado de compra e venda de imóveis. Uma tendência que se deve manter este ano, considera Beatriz Remax, CEO da Remax Portugal.
Remax: agentes com mais de 50 anos responsáveis por um terço das transações
Um terço das transações concretizadas pela Remax em Portugal em 2015 foram realizadas por agentes com mais de 50 anos. Em causa estão 12.191 transações de venda e de arrendamento. Ao todo, a mediadora negociou no ano passado mais de 42.064 imóveis, mais 8,9% que em 2014.
Remax Portugal é a melhor da Europa pelo segundo ano consecutivo
Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, tinha previsto e aconteceu: 2015 foi o melhor ano de sempre da empresa em Portugal. A alta performance registada, tanto em número de novas agências (30), como em novos agentes e índice de retenção (707) e em número de transações (42 mil), permitiu à Remax Portugal ser eleita número 1 a nível europeu pelo segundo ano consecutivo, superando o desempenho da marca em mercados como o francês, o alemão, o italiano ou o espanhol.
Remax Portugal aposta forte no Brasil (já tem 22 agências no país)
A Remax Portugal vai apostar forte no Brasil, um mercado onde a marca norte-americana já estava implementada, prevendo ter 250 agências e uma equipa de 2.500 agentes dentro de quatro a seis anos. Atualmente tem 22 agências e mais de 200 agentes.
Casas de luxo: volume de negócios da Remax cresce 28% este ano
O volume de negócios da Remax no segmento imobiliário de luxo cresceu 28% este ano, tendo o número de transações aumentado quase 5%. Apesar de haver cada vez mais estrangeiros a querer investir no imobiliário “premium” nacional, os portugueses continuam a ser os principais interessados na compra de casas de luxo (49%).
Vendas da Remax sobem 20% face ao ano passado
Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, disse recentemente ao idealista/news que 2015 deverá ser “o melhor ano de sempre da mediadora” desde que está em Portugal (2000). Um cenário que se deve confirmar, já que no primeiro semestre a venda de imóveis cresceu 20% face ao período homólogo. Já o mercado de arrendamento recuou 16%.
“2015 vai ser o melhor ano de sempre da Remax em Portugal”
Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, diz que este ano “está a ser maravilhoso” e que, por isso, “2015 vai ser o melhor ano de sempre da mediadora” desde que está em Portugal (2000). Em entrevista ao idealista/news, a responsável considera “Portugal um paraíso na Terra”.
Remax: as palavras de motivação de Beatriz Rubio aos colaboradores de lojas
“Aprender a ultrapassar obstáculos”. “Desafiem-se passando à ação”. “Há que sair da zona de conforto e ir para a zona de desconforto”. Estes foram alguns dos conselhos dados por Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, numa palestra a mais de 130 coordenadores de lojas da mediadora.
Melhores mediadores da Remax em 2014 venderam 225 casas por 1,5 milhões
Paulo Dias Fernandes e João Paulo Almeida foram os melhores mediadores da Remax em 2014. Em Portugal e na Europa, sendo que a nível mundial foram os quintos melhores entre mais de 90.000 associados da empresa. Fizeram 225 vendas de casas, a maior parte a estrangeiros, num total de transações que superou os 1,5 milhões de euros.
Remax Portugal eleita número um a nível mundial
A Remax Portugal foi eleita número um a nível mundial na rede imobiliária que opera em mais de 85 países e tem mais de 7.000 agências e 90.000 agentes associados.
Remax recruta 400 agentes comerciais até junho
A Remax está no mercado à procura de trabalhadores. A mediadora imobiliária quer recrutar até final de junho 400 agentes comerciais, “com especial incidência nas zonas da Grande Lisboa, Grande Porto, Centro e Algarve”.
Lei das rendas falhou objetivo de dinamizar o mercado
A nova lei das rendas entrou em vigor há quase ano e meio, a 12 de novembro de 2012, mas o seu objetivo fulcral, a dinamização do mercado de arrendamento, ainda não foi cumprido. Na realidade, há cada vez mais portugueses interessados em ser inquilinos e não proprietários, mas só uma pequena parte dessa nova realidade se deve às novas regras
Remax vende mais de 1.800 casas em três meses
A Remax vendeu 1.876 casas nos primeiros três meses do ano, mais 54% que no mesmo período do ano passado. Destas, 21 foram transacionadas por mais de 500.000 euros, o montante permitido tendo em vista a concessão de Golden Visa. Os dados foram revelados por Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, na Convenção anual da empresa, que reuniu 1.300 profissionais, durante dois dias, no Centro de Congressos do Troia Design Hotel.