O fundo Property Core Real Estate, geriado pela Square AM, comprou uma unidade industrial em Santo Tirso, já com inquilino.
Comentários: 0
Investimento em logística
Unidade industrial da BEWI Plastimar, em Santo Tirso Cushman & Wakefield

O fundo de investimento imobiliário português Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square AM, reforçou a sua diversificação de ativos com a compra de uma unidade industrial em Santo Tirso. Trata-se de uma operação de sale & leaseback que representou um investimento de 8,7 milhões de euros.

Esta unidade industrial situa-se em Santo Tirso, distrito do Porto, e conta com uma área total de 14.500 metros quadrados. Além disso, esta unidade possui mais de 1.500 painéis fotovoltaicos, com um autoconsumo anual de cerca de 64%, explicam em comunicado enviado às redações.

Com esta operação de sale & leaseback, este fundo de investimento imobiliário aberto passa a ser o proprietário do imóvel, tendo desembolsado um total de 8,7 milhões de euros. E a BEWI Plastimar (multinacional fabricante de embalagens, componentes automóveis e soluções de isolamento) passa agora a ser arrendatária desta unidade industrial por 15 anos, garantindo estabilidade para rentabilizar o ativo. 

Este é mais um investimento estratégico do fundo gerido pela Square Asset Management (Square AM), que vem consolidar a sua estratégia de investimento em ativos imobiliários. “Esta aquisição reforça a política do fundo de investir em setores menos voláteis aos ciclos económicos, suportando igualmente o desenvolvimento do setor industrial em Portugal, setor este com forte impacto na criação de emprego e consolidação de comunidades fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e do Porto”, considera Nuno Nunes, Chief Investment Officer da Square AM, citado no documento.

"O setor industrial e logístico (...) continua a ser alvo de bastante interesse por parte dos investidores nacionais e internacionais”. Diogo Lopo, da Cushman & Wakefield

Para a BEWI Plastimar, agora inquilina do imóvel, “esta iniciativa reflete uma visão estratégica de longo prazo, orientada para a criação de um ambiente que favoreça a captação de novos negócios, impulsione a inovação e consolide a nossa posição no mercado", comenta Carlos Santos, Managing Director da multinacional. 

Esta transação de investimento evidencia que “o setor industrial e logístico é dos mais resilientes do mercado e continua a ser alvo de bastante interesse por parte dos investidores nacionais e internacionais”, refere Diogo Lopo, Senior Consultant e Head of Industrial & Logistics Investment na Cushman & Wakefield, consultora que assessorou a operação finalizada em dezembro. 

Também no último trimestre de 2024, o Property Core Real Estate Fund comprou um imóvel comercial em Sintra arrendado ao Pingo Doce. Com estes investimentos, este fundo imobiliário português – que conta com 4.300 subscritores - já supera os 123 milhões de euros em ativos sob gestão em Portugal e em Espanha em quatro anos de atividade, mantendo o seu foco em investimentos que garantam rendimento elevado, estabilidade e potencial de valorização, numa altura em que as taxas de juro estão em queda e o ciclo imobiliário apresenta sinais de recuperação.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta