Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rentabilidade

Últimas notícias sobre "Rentabilidade" publicadas em idealista.pt/news

Dia da Criança: qual o melhor investimento para os adultos de amanhã?

Como não adorar o Dia mundial da Criança, que se celebra esta terça-feira (1 de junho de 2021)? Crianças aos berros felizes a brincar entusiasmadas a correr no parque num belo dia de sol! Na realidade é isto todos os dias, verdade? Todos queremos o melhor para as nossas crianças e garantir o seu futuro é preocupação real de pais, avós e padrinhos. Mas como garantir um bom futuro para os mais pequenos? Qual será o melhor investimento para os adultos de amanhã? 

Notícia sobre:

O banco das pessoas mais ricas do mundo chama-se Pictet - e está sediado na Suíça

A Suíça é o país da origem daquele que é o banco que gere os ativos das pessoas mais ricas do mundo – o Banque Pictet & Ci. Já se somam dois séculos de atividade centrada no cuidado discreto destas fortunas, que é liderada por um pequeno grupo de sócios. Só em ativos sob gestão o banco guarda 600 mil milhões de francos (cerca de 548 mil milhões de euros).

Notícia sobre:

Imobiliário comercial: grande procura leva a forte quebra das yield prime dos ativos de retail em Portugal

O mercado português de imobiliário comercial acentuou a tendência de descida das yield prime (taxa de capitalização), no primeiro semestre deste ano, em todos os setores. Já as rendas prime mantiveram-se inalteradas, com a exceção dos centros comerciais em Lisboa, que evidenciam uma subida neste trimestre, de acordo com o último Relatório de Rendas & Yields da consultora imobiliária global CBRE.

Notícia sobre:

Taxas de rentabilidade exigidas pelos investidores em mínimos históricos

As taxas de rentabilidade (yields) exigidas pelos investidores no mercado imobiliário nacional atingiram no segundo trimestre do ano mínimos históricos em quase todos os setores, o que originou uma subida média do valor dos ativos imobiliários prime de cerca de 30%.

Notícia sobre:

Novo Banco com prejuízo de 468 milhões entre agosto e dezembro

O Novo Banco registou um resultado líquido negativo de 467,9 milhões de euros desde que foi criado, em agosto de 2014, na sequência da resolução do Banco Espírito Santo (BES), até ao final do ano passado. Participações na Portugal Telecom/Oi agravaram prejuízos do banco.

Notícia sobre:

Guia para melhorares as tuas poupanças em 2015

O ano acaba de começar e, seguramente que, aumentar o valor das tuas poupanças é um dos objetivos que traçaste. Depósitos a prazo? Obrigações? Certificados de aforro? Sabes qual é a melhor opção para rentabilizares as tuas finanças pessoais em 2015? Aqui tens um pequeno guia para melhor te orientares neste desafio de novo ano.

Notícia sobre: