Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas de construção

Últimas notícias sobre "Empresas de construção" publicadas em idealista.pt/news

Multinacional francesa Saint-Gobain investe 600 mil euros em novo armazém no Carregado

A multinacional francesa Saint-Gobain investiu 600 mil euros num novo armazém no Carregado, no concelho de Alenquer. Com este investimento, irá aumentar a sua oferta de produtos das marcas Isover, Placo e Weber.

Notícia sobre:

Worx lança marca de construção para "responder às necessidades do mercado"

A consultora imobiliária Worx acaba de lançar a marca de construção DONE Design to Build, que “vem responder às necessidades do mercado, por serviços mais completos e concentrados, sendo apenas um interlocutor a responder e acompanhar todas as necessidades do cliente”, refere a empresa. 

Notícia sobre:

Braço imobiliário da Teixeira Duarte “chega” ao Texas

O programa de promoção imobiliária da Teixeira Duarte em Portugal e no estrangeiro mantém-se ativo. Além de estarem na “calha” novos projetos residenciais em território nacional e no Brasil, há uma estreia em vista, a cidade de Dallas, no Texas.

Notícia sobre:

Rui Moreira faz queixa contra “desconhecidos sem escrúpulos” por causa da Selminho

O presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira, vai apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra “desconhecidos sem escrúpulos” que, anonimamente, espalharam dúvidas sobre o acordo alcançado entre o município e uma empresa detida pelo autarca e os seus familiares, a Selminho.

Notícia sobre:

Grupo Ramos Catarino comprado pelo fundo de investimento privado Vallis

O fundo de investimento privado Vallis, que através da Elevo agrega várias empresas do setor da construção civil e obras públicas, comprou o Grupo Catarino, dono da construtora Ramos Catarino. A operação de consolidação, já comunicada à Autoridade da Concorrência (AdC), foi feita pela Vallis Consolidation Strategies I, sociedade que adquire empresas em reestruturação e está integrada no universo Vallis Capital Partners, que têm adquirido empresas em vários setores de atividade.

Notícia sobre:

Visabeira assina parceria com grande grupo de construção chinês para chegar a novos mercados

O Grupo Visabeira assinou em Pequim, China, um Memorando de Entendimento com o Beijing Urban Construction Group (BUCG), uma das maiores empresas de construção e obras públicas mundiais.

Notícia sobre:

Prebuild em quebra: a culpa é do BES, da crise em Angola e de desavenças na Colômbia

Ainda há pouco tempo, as notícias que chegavam da Prebuild eram de investimento, crescimento e a ambição de ser uma das maiores construtoras nacionais. Hoje em dia, o grupo de João Gama Leão enfrenta exatamente o cenário oposto. Endividado e com vários acidentes de percurso, tem agora várias empresas participadas em processos de insolvência e vive um forte processo de reestruturação.

Notícia sobre:

Construção: 48% das empresas despediram trabalhadores na sequência de atrasos ou falta de pagamentos

As empresas de construção são as que mais sofrem com os atrasos ou falta de pagamentos, segundo um estudo da Intrum Justitia, a maior consultora europeia de serviços de gestão de crédito e cobranças (CMS). Para a realização do mesmo foram inquiridas 10.000 empresas de 31 países europeus.

Notícia sobre:

Construção: trabalhadores recrutados em Portugal são explorados no Luxemburgo

O sindicato luxemburguês LCGB denunciou situações de exploração de portugueses recrutados por empresas de construção em Portugal para trabalhar no Luxemburgo, em alguns casos a trabalhar sete dias por semana e com salários muito abaixo do mínimo luxemburguês.

Notícia sobre:

Construção: Melom faturou três milhões até junho, mais 50% que em 2013

A rede de empresas de construção Melom faturou três milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 50% que no mesmo período do ano passado. O crescimento deve-se em boa parte ao facto da empresa ter mudado de estratégia, tendo criado uma nova marca para trabalhos mais pequenos, até mil euros, que se chama Querido Mudei a Casa Obras. As obras de maior dimensão e valor ficam concentradas na própria Melom.

Notícia sobre: