Comentários: 0

As rendas dos escritórios prime na Europa aumentaram 1,5% no segundo trimestre do ano face ao trimestre anterior. Trata-se, também, da subida mais forte dos últimos cinco anos, superando as regiões da América e da Ásia-Pacífico. Foi em Estocolmo (Suécia) que as rendas mais subiram, aumentarem 9,4% em termos trimestrais. Segue-se na lista Berlim, na Alemanha (6,3%), e Paris, capital francesa (3,4%).

Em causa está um relatório da consultora imobiliária JLL, que conclui, no caso de Lisboa, que a renda prime de referência manteve-se inalterada em termos trimestrais. Um dado, de resto, já referenciado no último Market Pulse emitido pela JLL Portugal. Segundo o documento, as rendas prime de escritórios em Lisboa mantêm-se em média nos 18,5 euros por m2 por mês, mais 1,4% que no segundo trimestre do ano passado.

“A procura de escritórios está a mostrar-se bastante resiliente em muitos dos principais mercados de imobiliário comercial do mundo, apesar da crescente incerteza política e económica estar a gerar uma atitude mais cautelosa por parte dos ocupantes corporativos”, disse Jeremy Kelly, diretor de Global Research Programmes da JLL. “Os ‘fundamentals’ do mercado estão bastante sólidos e a procura corporativa está a resistir bem, especialmente na Europa Continental. Estocolmo, em particular, foi o mercado estrela da Europa no trimestre, com um pico na procura a impulsionar as rendas em 9,4%”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta