Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Zona ribeirinha

Últimas notícias sobre "Zona ribeirinha" publicadas em idealista.pt/news

Frente Ribeirinha de Lisboa vai mudar com novo mega projeto

A renovação da zona ribeirinha de Lisboa é uma das apostas da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Uma extensa zona da capital, de resto, que não parece estar a passar ao lado dos investidores imobiliários. Esta quarta-feira (27 de novembro de 2019), a CML e a Associação Turismo de Lisboa (ATL) dão a conhecer o Projeto de Reabilitação da Frente Ribeirinha Central. 

Notícia sobre:

Ocean Campus: o investimento de 300 milhões para construir a "nova Expo" de Lisboa

Depois da frente oriental (Parque das Nações), agora é a vez da zona ribeirinha ocidental de Lisboa ser alvo de um grande projeto de requalificação, entre Pedrouços e a Cruz Quebrada. Em causa está um investimento público-privado na ordem dos 300 milhões de euros, a realizar até 2030, na construção de uma marina, espaços para empresas e centros de investigação, restaurantes e de um hotel, a par da requalificação das praias de Algés e da Cruz Quebrada - de forma a que tenham Bandeira Azul no futuro.

Notícia sobre:

Web Summit já tem escritório em Lisboa... no Cais do Sodré

Foi inaugurado esta quarta-feira (dia 26) no Cais do Sodré, em Lisboa, o primeiro escritório da empresa Web Summit em Portugal. O espaço em causa está localizado no Edifício Enter da Portugal Telecom (PT) – aí permanecerá até à sua mudança para o Hub Criativo do Beato – e a empresa pretende recrutar até 20 profissionais para integrar a equipa.

Notícia sobre:

Lisboa: “nascem” novos grandes edifícios de escritórios na frente ribeirinha

Começa a ganhar forma a reabilitação que pode mudar a frente ribeirinha de Lisboa entre a zona de Santos/Cais Sodré e Santa Apolónia. A nova sede da EDP lançou o mote de um dos lados e o Terminal de Cruzeiros fez o mesmo do outro. Ao seu redor, várias operações de grandes dimensões têm vindo a ser fechadas.

Notícia sobre:

Lisboa: vai nascer uma zona de lazer junto ao Tejo em 2016

A faixa ribeirinha entre a marina do Parque das Nações e a Doca do Poço do Bispo, em Lisboa, vai ser reabilitada e dará lugar a uma nova zona de lazer junto ao rio Tejo. A inauguração da primeira fase do parque ribeirinho que vai nascer na zona – atualmente é um terreno deserto – deverá acontecer até final de 1016. A proposta de lançamento de um concurso para a conceção do projeto foi debatida e votada ontem em reunião do executivo municipal.

Notícia sobre:

Frente Ribeirinha, a próxima zona top de Lisboa

O mercado imobiliário obteve resultados históricos nos últimos anos. Só em 2014, na área de investimento e promoção, registou-se um volume de negócios superior a 850 milhões de euros, quase o triplo do verificado em 2013. Para 2015, as perspetivas também são otimistas, garante Francisco Horta e Costa, diretor geral da consultora CBRE. Faltam, no entanto, grandes áreas de escritórios, as mais procuradas pelos investidores. A Zona Ribeirinha pode ser a solução.

Notícia sobre: