
O Edifício Lisboa, que está localizado no Parque das Nações e tem 7.700 metros quadrados (m2), foi vendido a uma afiliada da Marathon Asset Management, uma empresa baseada em Nova Iorque (EUA). O imóvel fazia parte do portfólio da Erindale e está destinado a retalho e escritórios.
Segundo a consultora imobiliária CBRE, o edifício foi comprado pela Erindale “praticamente devoluto em 2014”. “Desde então, o edifício veio ampliar a oferta na malha urbana da zona ribeirinha de Lisboa oriental e contribuir para a crescente reabilitação urbana do Parque das Nações”, refere a empresa em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.
Para Nuno Nunes, diretor do Departamento de Investimento da CBRE, o Parque das Nações é um dos destinos mais atrativos para as empresas em Lisboa e “continua a ter um potencial enorme na restruturação da zona oriental da cidade”. “Este posicionamento está bem patente no número elevado de empresas nacionais e multinacionais que ali se têm fixado (...). De salientar ainda que esta é uma zona que continua a ter uma grande capacidade de crescimento, por isso mesmo antevemos que nos próximos anos o investimento imobiliário continue a ser bastante significativo”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta