Comentários: 0
Assim será o EXEO Office Campus
Avenue

A promotora imobiliária Avenue está a apostar forte também no segmento de escritórios, tendo anunciado um investimento de 150 milhões de euros na criação do projeto EXEO Office Campus, no Parque das Nações, em Lisboa. 

“Trata-se de um projeto de escritórios inovador, o maior deste tipo na cidade de Lisboa, que surge com o objetivo de colmatar a falta de oferta de qualidade dentro da cidade e oferecer um produto que responde à forma como se trabalha e se vive atualmente”, refere a empresa em comunicado.

Vista panorâmica do projeto, que é composto por três edifícios distintos
Avenue

Segundo a Avenue, o EXEO Office Campus tem todas as condições para ser o ponto de encontro para grandes e pequenas empresas, procurando “oferecer espaços que promovam o equilíbrio e a convivência entre as empresas que procuram soluções mais convencionais e entre as empresas com grandes exigências tecnológicas, cujos modelos de trabalho são flexíveis e apontam para realidades como o coworking”.

Para Aniceto Viegas, diretor geral da Avenue, a oferta de espaços de escritórios de qualidade caiu nos últimos anos, sendo que o EXEO Campus Office visa responder a esta procura: “O segmento dos escritórios tem atualmente um saldo negativo de 100.000 metros quadrados (m2) de procura, uma taxa de ocupação baixa em Lisboa de 8,6% e quase nula no Parque das Nações, onde se regista 2.8%”.

De referir que o projeto é composto por três edifícios distintos: o AURA e o ECHO, da autoria do gabinete de arquitetura Broadway Malyan, e o LUMNIA, do gabinete Risco.

Terá capacidade para 7.000 trabalhadores
Avenue

“Todos os edifícios apresentam uma fachada moderna, com linhas contemporâneas onde prevalecem as fachadas em vidro com lâminas de ensombramento, com bastante luminosidade, transparência e vistas desafogadas. Os diferentes níveis de cada edifício criam movimento, existindo no topo de cada um deles, ‘rooftops’ intimistas, com áreas de ‘chillout’, zonas para sentar ou trabalhar e recantos estrategicamente localizados para apreciar a cidade”, lê-se no documento.

O EXEO Office Campus em números: 

  • Área total: 69.000 m2
  • Edifício AURA: 16,830 m2, 11 andares e três níveis subterrâneos de parque
  • Edifício LUMNIA: 30,500 m2, oito andares e dois níveis subterrâneos de parque
  • Edifício ECHO: 21,580 m2, sete andares e dois níveis subterrâneos de parque 
  • Capacidade para 7.000 colaboradores
  • Lugares estacionamento: 688
  • Lugares estacionamento para bicicletas: 176
  • Localização: encontra-se na mesma rua do aeroporto e está rodeado por espaços de comércio, serviços e lazer de referência, como o Centro Comercial Vasco da Gama, o Altice Arena, o Oceanário, a FIL, hospitais, hotéis e várias sedes de grandes empresas
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade