Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Parque das Nações vai receber a nova sede do Grupo Ageas

A futura sede, no Parque das Nações / Capinhas Lopes consulting via Cushman & Wakefield
A futura sede, no Parque das Nações / Capinhas Lopes consulting via Cushman & Wakefield
Autor: Redação

A nova sede do Grupo Ageas Portugal vai instalar-se no Parque das Nações, em Lisboa, a partir de 2020. O projeto de escritórios vai seguir um conceito “chave-na-mão”, já que a seguradora irá ocupar a totalidade do edifício. São nada mais nada menos que 17.400 metros quadrados (m2) acima do solo.

A promotora deste projeto, a Elegant Offices – faz parte do Grupo Martinhal, fundado e detido por Chitra e Roman Stern –, estreia-se, assim , no seu primeiro investimento no segmento de escritórios, cujo projeto terá a assinatura de Eduardo Capinha Lopes. "Este foi o maior negócio, desde que há registo, na compra de um projeto de escritórios 'chave-na-mão' para um ocupante único", revela em comunicado a consultora Cushman & Wakefield (C&W), representante da Elegant Offices.

“O objetivo da Elegant Offices para este edifício é o de promover o melhor edifício de Lisboa, que reflita inovações tecnológicas, preocupação ambiental, eficiência e flexibilidade, ao mesmo tempo que cria condições de trabalho alicerçadas na partilha e comunidade”, acrescenta a C&W.

“Estamos muito satisfeitos com a conclusão deste negócio, no qual conseguimos cumprir os requisitos de qualidade da Ageas e também do nosso cliente. Este projeto é único pela dimensão, pela importância arquitetónica e urbanística e complexidade de encontrar soluções chave-na-mão para um ocupante muito exigente. Será certamente um dos edifícios de escritórios de referência em Portugal", refere Amílcar Marques da Silva, Associate do departamento de escritórios da C&W.

Já Roman Stern, CEO da Elegant/Martinhal, mostra-se também "muito satisfeito” pela possibilidade de entregar “um inspirador projeto no Parque das Nações à Ageas”.