Comentários: 0

A Altamira Asset Management, empresa que presta serviços de gestão de ativos imobiliários e de créditos, sendo considerado a maior servicer ibérico, vai instalar-se no Porto, no Edifício Scala, num escritório com 400 metros quadrados (m2).

“Com este novo espaço no Porto, a Altamira passa a estar presente na região norte do país na zona da Boavista, num edifício exclusivo para escritórios, constituído por 11 pisos, mais três de estacionamento subterrâneo”, refere em comunicado a consultora imobiliária SAVILLS Aguirre Newman, responsável pela colocação da Altamira ao Porto.

Trata-se de uma empresa que gere um volume acima de 54.000 milhões de euros e que tem mais de 14 clientes. Em Portugal, onde passou a estar presente desde o final de 2017, gere uma carteira de 1,2 mil milhões de euros, tendo mais de 4.300 imóveis em gestão. 

Para Filipe Santos, diretor da divisão do Porto da SAVILLS Aguirre Newman, a região norte do país “é cada vez mais uma região de fixação de novos negócios e empresas, o que resulta naturalmente no crescimento da dinâmica associada ao mercado de escritórios na cidade”. 

De referir que este é um dos negócios realizados pela consultora imobiliária, que no primeiro trimestre do ano foi responsável por várias operações na região Norte, "reflexo do crescimento do mercado imobiliário nesta região do país".

Apollo quer vender a Altamira em Espanha

Entretanto, a Apollo Capital Partners, que em Portugal tem a seguradora Tranquilidade, já terá começado a ouvir propostas para ultimar a venda da Altamira em Espanha, que comprou há quatro anos ao Banco Santander.

Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o fundo norte-americano, que modificou o contrato de gestão que tinha com o banco, tendo garantido um dividendo de 200 milhões e refinanciado a dívida da Altamira, colocou à venda a sua subsidiária, que está avaliada entre 1.200 e 1.500 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta