Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Willis Towers Watson é nova inquilina da antiga sede do Caixa BI

Cushman & Wakefield
Cushman & Wakefield
Autor: Redação

A antiga sede do CaixaBI foi ocupada pelos escritórios da Willis Towers Watson, empresa de consultoria, corretagem e soluções de seguros, que arrendou o espaço à Zurich – Companhia de Seguros Vida. A nova sede, agora no número 33 da Barata Salgueiro, tem 2.785 metros quadrados (m2) distribuídos por sete pisos e encontra-se numa zona prime da capital.

De recordar que a sede do CaixaBI foi vendida à Zurich, no início do ano, por 22 milhões de euros, segundo o Jornal de Negócios. A Cushman & Wakefield foi a responsável pela venda do edifício à seguradora e depois pela comercialização em regime de arrendamento dos escritórios, revela a consultora em comunicado.

A mudança surge na sequência da fusão da Willis com a Towers Watson, que obrigou à reorganização e consolidação dos escritórios da empresa.

“A excelente localização do edifício Barata Salgueiro 33, a sua forte imagem corporativa, a qualidade técnica e eficiência dos pisos, foram motivos decisivos para a escolha da Willis Towers Watson, que procurava acima de tudo visibilidade e centralidade”, afirmou Francisco Vasconcellos, responsável pela gestão de comercialização de edifícios de escritórios e pelo arrendamento e aquisição de espaços de escritórios no mercado português.