Comentários: 0
Fundo alemão AM Alpha compra edifício-sede da Mapfre em Lisboa e está à procura de mais negócios
Google Maps

O fundo de investimento imobiliário alemão AM Alpha estreou-se em Portugal com a aquisição do Castilho 52, também conhecido como Edifício Mapfre, onde a seguradora espanhola albergou até agora a sua sede. O novo proprietário acaba de fechar a compra do seu primeiro ativo no país em pleno CBD de Lisboa, uma área de prestígio no mercado de escritórios da capital, sem revelar o valor do negócio.

"O sucesso do nosso recente investimento em Portugal ilustra a capacidade da AM alpha em agir rapidamente perante o aparecimento de oportunidades. Estamos muito satisfeitos com esta transação, que se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de identificar oportunidades de investimento com potencial para devolver os melhores retornos aos nossos investidores", afirma Martin Lemke, managing director da AM Alpha, citado pelo Asia Today, adiantando que "na Europa, a região ibérica continuará a ser o foco principal e continuaremos ativamente à procura de investimentos value-oriented em todos os setores“.

O edifício de escritórios está situado no coração da cidade de Lisboa, a meio caminho da Rua Castilho e atrás da Praça Marquês de Pombal. Compreende 3.500 metros quadrados (m2) de escritórios distribuídos por nove pisos, e ainda dispõe de um grande terraço com jardim e 70 lugares de estacionamento em dois pisos subterrâneos.

Foi construído nos anos 90 e desde então que tem sido a sede da seguradora espanhola Mapfre, que agora vai passar a concentrar todos os serviços no Edifício Zenith, no parque de escritórios em Miraflores, segundo o Fleed. A mudança deverá acontecer já no próximo ano. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta