Comentários: 0
Campus da Nova SBE dá nova vida ao imobiliário residencial e comercial de Carcavelos
Nova SBE

A zona de Carcavelos, em Lisboa, está à crescer, em termos imobiliários, à boleia do novo campus da Nova SBE, que está a atrair milhares de estudantes. A localidade vai receber mais um parque empresarial, o Alagoa Office & Retail Center, e a procura residencial disparou, bem como os preços a que são vendidas e arrendadas casas. 

No segmento de escritórios, está em construção em Carcavelos, no local da antiga fábrica da Legrand, o Alagoa Office & Retail Center. São cerca de 15.000 metros quadrados (m2) de escritórios, distribuídos por cinco edifícios novos com áreas médias por imóvel de 3.000 m2, revela em comunicado a JLL, escolhida pela PV County para assumir o mandato exclusivo de comercialização do espaço.

“Trata-se de um dos mais aguardados projetos de escritórios deste eixo, pela capacidade de gerar uma nova oferta de dimensão, num momento de mercado em que a procura por áreas grandes tem sido predominante”, lê-se no documento.

Segundo a consultora imobiliária, o Alagoa Office & Retail Center está inserido num empreendimento multiusos, que contempla ainda as valências de comércio, restauração, healthclub e alojamento para estudantes universitários, e encontra-se a poucos minutos do novo campus da Nova SBE, um dos maiores e mais internacionais polos universitários portugueses. “Situa-se ainda junto do Parque Público da Quinta da Alagoa, com cerca de 45.000 m2 de áreas verdes”, adianta a JLL.

Os cinco edifícios de escritórios novos, construídos de raiz e com uma oferta moderna e de grande dimensão, do Alagoa Office & Retail Center têm cinco pisos acima do solo, oferecendo áreas por piso entre 500 e 750 m2. 

De acordo com a consultora imobiliária, estão atualmente em construção os dois primeiros blocos de escritórios, o E2 e E3, que deverão ficar concluídos no primeiro semestre de 2019. 

Campus da Nova SBE dá nova vida ao imobiliário residencial e comercial de Carcavelos
JLL

Preço das casas dispara em Carcavelos

Também o mercado residencial está ao rubro nesta zona da Grande Lisboa. A chegada do novo campus da Nova SBE a Carcavelos fez os preços das casas e dos quartos aumentarem. Segundo o ECO, os preços dos imóveis subiram 45% em dois anos e as residências universitárias oferecem mensalidades a rondar os 500 euros. 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), desde o início de 2016 até ao primeiro trimestre deste ano, as casas na União de Freguesias de Carcavelos e Parede, onde está instalado o novo campus, ficaram 45,5% mais caras e custam, em média, 2.281 euros por m2.

“Quem quer comprar é maioritariamente pelo facto de os filhos virem para aqui estudar, bem como para colocar [o imóvel] no mercado de arrendamento motivado pelo aumento da procura”, disse uma fonte da imobiliária Remax, citada pela publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta