Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

O maior negócio de escritórios de 2018: Infinera muda-se para a antiga sede da Efacec

JLL e B. Prime
JLL e B. Prime
Autor: Redação

A Infinera (ex-Coriant), um dos principais fornecedores de equipamentos e soluções de redes óticas a nível mundial, protagonizou o maior negócio de escritórios do ano, ocupando a totalidade da antiga sede da Efacec: são 8.487 metros quadrados (m2). O imóvel em causa, agora designado Office Parque de Carnaxide, estava devoluto, encontrando-se em fase final de obras.

O negócio teve a mediação das consultoras imobiliárias JLL e B. Prime: a primeira acompanhou a mudança da Infinera e a segunda representou o proprietário do Office Parque de Carnaxide na negociação. 

“Este polo de I&D da Infinera (ex-Coriant), um dos principais a nível mundial, vai sediar-se neste parque empresarial, localizado junto à A5 e a 5 minutos de Lisboa, naquela que foi a maior operação de arrendamento de escritórios de 2018 até à data”, referem as consultoras em comunicado.

Para Paulo Henriques, partner da B. Prime, “a Coriant necessitava de um espaço de uso exclusivo onde pudesse desenvolver a sua atividade sem as restrições normais decorrentes da convivência com outros inquilinos”. “Propusemos a solução do Office Parque Carnaxide (...), que acabou por culminar na assinatura do contrato de arrendamento em condições vantajosas para todos os envolvidos”, referiu em comunicado. 

Os valores do contrato de arrendamento não foram revelados, mas o valor base por m2 naquela zona da cidade de Lisboa está avaliado em 14 euros.  

“O centro de redes óticas de telecomunicações da Coriant Portugal, com mais de 20 anos de presença em Portugal e com 400 especialistas, constituía já o maior centro de I&D do grupo Coriant e um dos maiores polos de I&D em Portugal. Esta aquisição da Coriant pela Infinera (...) posiciona a nova Infinera como um dos principais fornecedores de equipamentos e soluções de redes óticas a nível mundial. Esta nova sede vai permitir que a Infinera Portugal reforce ainda mais a sua equipa e os seus laboratórios para se afirmar também como um centro de referência na Infinera”, afirmou Carlos Ferreira, country manager da Infinera.