Comentários: 0
Predibisa colocou mais de 42.000 m2 de escritórios no Grande Porto em 2018
Edifício Urbo Business Center, em Matosinhos, é a "nova casa" do BNP Paribas Predibisa

A consultora imobiliária Predibisa Corporate, especializada no norte do país, foi responsável pela colocação de 42.605 metros quadrados (m2) de escritórios no Grande Porto em 2018. Destaque para o edifício Urbo Business Center, em Matosinhos, “casa” do BNP Paribas, e para o novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group, na Maia.

“Apesar do registo na procura por novas instalações e entrada de novas empresas na região, foram a mudança de instalações e a expansão de empresas que dominaram mais de metade dos negócios concretizados”, refere a empresa em comunicado.

Para Graça Ribeiro da Cunha, responsável da Predibisa para a área dos escritórios, refere, o ano de 2018 confirmou “o elevado dinamismo no ciclo de procura ao longo dos meses, facto que originou um acentuado incremento no número de transações”. “Se do lado da procura temos assistido a um crescimento alavancado pelas multinacionais, que elegem cada vez mais o Grande Porto para se instalarem, também as empresas já instaladas, mas em fase de crescimento, têm interesse em se deslocalizarem para edifícios com melhores infraestruturas”, acrescenta.

Segundo a Predibisa, foi na Boavista (zona 1), que é considerada zona prime, que se registaram mais negócios (19), num total de 14.618 m2 transacionados. As maiores transações de 2018 na região asseguradas pelas Predibis, ambas com uma área superior a 15.000 m2, foram o edifício Urbo Business Center, em Matosinhos, e o novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group, na Maia.

2019, ano de grandes projetos

Atualmente, a consultora está envolvida em três grandes projetos: 

  • POP – Porto Office Park, um edifício novo projetado de raíz, em construção junto a Francos, e que resultará em mais 31.000 m2, a partir de setembro de 2019
  • Reabilitação do edifício do Palácio dos Correios, nos Aliados, com 17.000 m2 de área bruta locável e que estará pronto no último trimestre deste ano
  • Projeto de expansão da Lionesa, em Leça do Balio, que vai possibilitar a duplicação da oferta atual nos próximos anos. 

Relativamente ao edifício BOC – Boavista Office Center, que foi totalmente reabilitado, foi colocado na totalidade em 2018 e será integralmente ocupado no início deste ano por uma só empresa, revela a Predibisa, sem revelar o nome do inquilino. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta