Numa altura em que Lisboa enfrenta o problema da escassez de espaços de escritórios, começam a surgir oportunidades às suas “portas”. Em Odivelas, fora da área da grande cidade, o Millennium bcp tem à venda um lote de terreno por 3,25 milhões de euros. Tem 4.885 metros quadrados (m2) e localiza-se na Urbanização Colinas do Cruzeiro.
O banco submeteu à Câmara Municipal de Odivelas (CMO), em finais de 2018, um Pedido de Informação Prévia – PIP, para avaliar possibilidade de ser aprovado o licenciamento de um projeto de construção com a alteração do uso, afetando-o ao uso habitacional ou pelo menos misto, de acordo com a notícia do jornal Público (edição em papel).
A CMO respondeu negativamente, afirmando não ser possível aumentar a área de construção total do loteamento, nem aumentar a área de construção total para habitação, nem o respetivo número total de fogos – só seria viável, neste caso, a construção de “um edifício de atividades económicas”.
Este tipo de ativos escasseia no portefólio do banco, nomeadamente pela localização (uma das suas mais-valias), mas também pelo processo urbanístico estabilizado e alvará de loteamento. Para Ramiro Gomes, responsável de vendas Grandes Imóveis Sul, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário, do Millennium bcp, o terreno deverá ter como potenciais compradores os promotores imobiliários, interessados na construção para venda de espaços ou arrendamento, por exemplo.
“Dado o apetite do mercado de escritórios por boas localizações, temos expetativa de colocar o ativo num espaço de tempo relativamente curto”, refere o responsável, citado pela mesma publicação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta