Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Seguradora Zurich compra Castilho 52 (antigo Edifício Mapfre) – está totalmente arrendado

Imóvel tinha sido adquirido em 2018 pelo fundo de investimento imobiliário alemão AM Alpha.

Cushman & Wakefield
Cushman & Wakefield
Autor: Redação

A seguradora Zurich comprou o edifício Castilho 52, em Lisboa, que totaliza 4.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção acima do solo, distribuídos por nove pisos de escritórios e dois de estacionamento em cave. O imóvel, que desde outubro de 2018 estava “nas mãos” do fundo de investimento imobiliário alemão AM Alpha, era conhecido como Edifício Mapfre, já que foi ali que durante anos a seguradora espanhola albergou a sua sede.

“Localizado numa zona privilegiada de escritórios, hotelaria e residencial, [o imóvel] beneficia da proximidade da Avenida da Liberdade e dos principais meios de transporte público”, refere em comunicado a consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a Zurich na análise comercial e negociação, sem revelar o valor da transação.
Segundo a C&W, as obras de reabilitação do edifício foram geridas pela própria consultora, que também se encarregou do processo de arrendamento da totalidade do edifício.

“Esta transação evidencia, uma vez mais, a posição ímpar da nossa empresa no mercado de escritórios em Portugal – no investimento, no arrendamento e na gestão de projetos e obra –, garantindo aos investidores uma visão 360º”, disse David Lopes, partner e diretor da área de investimento em escritórios da C&W.