Trata-se de um projeto localizado em Santo Tirso “com valências dedicadas ao comércio, serviços e habitação”.
Comentários: 0
Projeto Arco Centro dá nova vida às antigas instalações da Arco Têxteis – são 100.000 m2
CBRE

Arco Centro, assim se chama o projeto que está a dar nova vida às antigas instalações da Arco Têxteis, em Santo Tirso. São cerca de 100.000 metros quadrados (m2) de área “em reconversão para um projeto com valências essencialmente dedicadas ao comércio, serviços e habitação e 50.000 m2 de área coberta”, refere a consultora imobiliária CBRE, responsável pela comercialização, em exclusividade, do projeto Arco Centro. A Rota Própria é a proprietária do empreendimento.

“Atualmente, a Mercadona e a McDonald’s são dois dos inquilinos das instalações e ocupam cerca de 15.000 m2”, diz a empresa, em comunicado, salientando que o Arco Centro dispõe de uma “localização privilegiada”, junto à Câmara Municipal de Santo Tirso, à Central de Transportes e ao Tribunal, por exemplo, sendo “propício para o desenvolvimento do comércio local e de novos negócios”. 

Projeto Arco Centro dá nova vida às antigas instalações da Arco Têxteis – são 100.000 m2
CBRE

Segundo Carlos Récio, Director A&T Retail CBRE, “o segmento do comércio está novamente a mostrar sinais positivos”, sendo esta comercialização prova disso mesmo. “Uma resposta às necessidades exigentes de mercado, num segmento que procura espaços de maior dimensão. Esta é uma excelente alternativa, junto à cidade do Porto, Guimarães, Famalicão e Braga para o comércio e, especialmente, para marcas em constante expansão”, acrescenta.

De referir que a antiga Empresa Industrial de Santo Tirso, mais tarde ARCO Têxteis, foi fundada em fevereiro de 1923, tendo sido uma das maiores e mais reconhecidas indústrias têxteis do Vale do Ave,  empregando aproximadamente 1.500 pessoas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta