O complexo estende-se por cerca de 1.000 metros quadrados (m2).
Comentários: 0
Fundo da Square AM compra escritórios da Regus na Quinta do Lago por dois milhões
REGUS

O centro de escritórios da Regus, na Quinta do Lago, no Algarve, foi vendido à gestora portuguesa Square AM, em representação do seu novo fundo imobiliário Property Core, por dois milhões de euros. A equipa de Private Wealth, que integra o Departamento de Capital Markets da JLL, foi a responsável pela operação.

Estendendo-se por cerca de 1.000 metros quadrados (m2), o ativo em questão fica na emblemática Quinta do Lago, em Almancil, no concelho de Loulé, e está totalmente ocupado pela Regus, que no verão de 2020 inaugurou ali um centro de escritórios flexíveis e espaços de trabalho partilhados, assinalando a chegada desta marca do grupo IWG ao sul do país.

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL Portugal, comenta que "os investidores privados, como familly offices e os particulares, vão estar cada vez mais ativos no investimento imobiliário". "Na perspetiva de quem compra, o imobiliário é uma classe de investimento alternativa aos setores financeiros onde tradicionalmente concentravam grande parte da sua atenção, afirmando-se como uma forma segura de diversificar ou complementar os seus investimentos e aumentar a rentabilidade dos capitais próprios", garante o responsável. 

Na perspetiva de quem vende, explica ainda, "é uma forma de fazerem a rotatividade da sua carteira ou também porque acreditam que este é o momento certo para alienar determinado ativo". Nesta tipologia de investidores, segundo Fernando Ferreira, normalmente as transações envolvem tickets entre 1 milhão e 10 milhões de euros com contratos de arrendamento de longa duração e inquilinos sólidos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta