O projeto-piloto, numa galeria comercial, vai criar 130 postos de trabalhos, 60 dos quais fixos. Investimento ronda os 500 mil euros.
Comentários: 0
Avila Spaces abre novo cowork no Atrium Saldanha: um projeto "pioneiro" em Portugal
Imagem meramente ilustrativa Avila Spaces

A Avila Spaces, empresa de centros de escritórios e espaços de trabalho partilhado, vai abrir um novo centro de cowork em Lisboa. O local escolhido foi o Atrium Saldanha, onde serão criados 130 postos de trabalho, 60 dos quais fixos. O investimento ronda os 500 mil euros e contempla obras de adaptação, equipamentos, tecnologia, mobiliário e recursos humanos.

“O projeto é a criação de um espaço de trabalho partilhado, com uma área de 650 metros quadrados (m2), integrado na galeria comercial Atrium Saldanha. É um projeto pioneiro em Portugal e acompanha uma tendência internacional reforçada com a pandemia”, explica Carlos Gonçalves, administrador da Avila Spaces, citado pelo jornal Expresso (versão em papel).

Avila Spaces abre novo cowork no Atrium Saldanha: um projeto "pioneiro" em Portugal
Imagem meramente ilustrativa Avila Spaces

Segundo o responsável, há muitas empresas a comprar pacotes de dias para servir de alternativa ao trabalho a partir de casa e realizar reuniões, pelo que o público do projeto será essencialmente corporativo. Há soluções de avença desde 150 euros mensais (das 8h às 20h), postos de trabalho exclusivos disponíveis 24 horas, sete dias por semana, por 250 euros, entre outras alternativas.

“É um projeto-piloto que será o ponto de partida para a criação de espaços de trabalho partilhado em zonas comerciais noutros pontos do país”, acrescenta Carlos Gonçalves. Para o administrador da Avila Spaces, esta é uma forma de aplicar o conceito de ‘work-city’ em Portugal, isto é, espaços que juntam trabalho e lazer, e onde as pessoas podem estar num ambiente de escritório mas com acesso direto a lojas, restauração, ginásios etc..

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade