A Inditex vai investir 238 milhões no novo edifício, que será a base para as equipas comerciais e de design da Zara, na sede do grupo.
Comentários: 0
Novos escritórios Zara
Sede da Inditex em Arteixo

A Inditex vai investir em escritórios. O grupo galego, dono da Zara, vai fazer um investimento de 238 milhões de euros para ampliar a sua sede, localizada no parque industrial de Sabón (Arteixo). O projeto terá como base a construção de um novo edifício de 170.000 metros quadrados (m2) para onde se vão mudar os escritórios comerciais e de design de todas as linhas da sua cadeia estrela, a Zara. A obras de expansão arrancam este mês e deverão ficar concluídas dentro de dois anos.

O projeto é assinado pelo estúdio de arquitetura Batlleiroig, também responsável por projetar a mais recente ampliação das instalações do grupo em Arteixo e de várias sedes das suas cadeias de moda.

O novo edifício terá cinco andares operacionais e mais dois para estacionamento. No interior existirão espaços com alturas livres até 4,7 metros e amplos espaços que irão contribuir para o fluxo de trabalho entre os diferentes departamentos.

Cada um dos andares dos equipamentos comerciais terá dimensões de 230 metros de comprimento por 104 metros de largura, além de duas grandes áreas de trabalho, cada uma com 9.500 mil m2, ligadas entre si.

No andar térreo, a empresa instalará lojas-piloto de cada secção da Zara. O primeiro andar será inteiramente dedicado à linha masculina da rede. O segundo piso será dedicado à linha infantil e os restantes dois pisos serão utilizados para todas as sublinhas da sua categoria para senhora.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta