
Chama-se Noto Office Center, está localizado na Estrada da Circunvalação, perto do Norteshopping, em Matosinhos, e é um edifício de escritórios com cerca de 8.100 metros quadrados (m2), distribuídos por três pisos acima do solo, dos quais 4.700 m2 se encontram disponíveis para arrendamento, ou seja, cerca de 60% do total. O investimento ronda os 14 milhões de euros.
Em causa está um imóvel promovido pelo IDS Group, empresa com áreas de atuação nos setores imobiliário, financeiro e private equity, referem em comunicado as consultoras imobiliárias CBRE e Savills, responsáveis pela comercialização do ativo, em regime de co-exclusividade.
”No edifício, destacam-se os pisos superiores (1º e 2º andares), com acesso independente das zonas comerciais, por escadas e elevador exclusivos, e oferecem áreas entre os 600 e 870 m2, com algumas unidades com acesso a terraços privativos. Todo o edifício iniciou agora uma obra de reabilitação completa, apresentando uma arquitetura contemporânea que o torna num novo ícone da cidade. O lobby da receção também será reabilitado, com materiais nobres e contemporâneos”, lê-se na nota enviada às redações.
Segundo as consultoras, “todas as unidades serão entregues na categoria CAT-A, o que significa que estarão totalmente equipadas com infraestrutura elétrica, iluminação e sistema de ar condicionado”.
Uma das grandes preocupações por parte do promotor está relacionada com a vertente ecológica, garantindo que o mesmo seja dotado de caraterísticas com vista à neutralização carbónica. O edifício irá dispor, ainda, de bicicletas e trotinetes para utilização gratuita e exclusiva de todos os seus ocupantes para uma mobilidade mais sustentada.

Pronto a ser ocupado até final de setembro de 2022
O Noto Office Center, que estará pronto a ser ocupado até ao final de setembro de 2022, tendo já um supermercado Pingo Doce em funcionamento nas áreas comerciais e três unidades de escritórios pré-arrendadas, terá cerca de 80 lugares de estacionamento.
Para Francisco Megre, Offices Consultant da Savills Portugal, “a comercialização deste prestigiado edifício marcará uma nova era no mercado imobiliário da cidade”.
Já André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE, considera que este projeto “irá, sem dúvida, contribuir para a consolidação e oferta do mercado de escritórios do Porto”. “A localização, as excelentes acessibilidades e a grande visibilidade são um conjunto de fatores que irão atrair empresas com um posicionamento diferenciador”, comenta.
“Esta comercialização é uma mais-valia para Matosinhos, quer do ponto de vista da arquitetura do edifício, que dará um contributo à cidade em termos de reabilitação, quer ao nível da dinamização da economia local, com a criação de novos espaços para escritórios”, conclui Eduardo Sardo, fundador e CEO do IDS Group.

Para poder comentar deves entrar na tua conta