Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

NIPA Capital compra edifício de escritórios no Porto ao BCP que vai reabilitar

Edifício de 7 pisos acima do solo, na Rua Latino Coelho, vai ser reabilitado pela sociedade de investimento holandesa.

Google Earth
Google Earth
Autor: Redação

A holandesa Nipa Capital comprou um edifício de escritórios no Porto, anteriormente detido e ocupado pelo Banco Millennium BCP, por valor desconhecido. Localizado Rua Latino Coelho 142/144, no Porto, o imóvel com 7 andares acima do solo e 3 andares abaixo do solo - que totaliza mais de 4.000 metros quadrados (m²) de ABL - o edifício vai agora ser reabilitado pela sociedade de investimento e colocado no mercado de escritórios para arrendar, podendo vir a alojar 1 ou mais inquilinos.

"Após a reabilitação, o edifício tornar-se-á num dos edifícios de escritórios mais modernos e de melhor qualidade no Porto", informa em comunicado a CBRE, que foi responsável pela assessoria na estruturação e captação do financiamento à aquisição e reabilitação do edifício, cujo arrendamento está também a seu cargo.

Google Earth
Google Earth

"Esta operação revela-nos sinais muito encorajadores tendo em conta a situação em que vivemos. Mostra-nos que quer o investidor quer o parceiro financeiro estão comprometidos com o projeto, com o Porto e com a dinâmica que o mercado de escritórios tem demonstrado na cidade, não recuando em nenhum momento numa operação que já vinha sendo estruturada ao longo de vários meses e que aguardava apenas as devidas autorizações de licenciamento de obra", declara Igor Borrego, responsável de Capital Advisors na CBRE.

Patrick Grasso, Managing Partner da NIPA Capital, conta, por sua vez, que “a Latino Coelho foi a nossa primeira aquisição em Portugal e a primeira de várias intervenções de reabilitação que pretendemos realizar. Esta operação demonstra o nosso compromisso com a reabilitação urbana da cidade num projeto que pretendemos que seja marcante”.

A NIPA Capital é uma sociedade de investimentos imobiliários originária dos Países Baixos, fundada por dois investidores com mais de 20 anos de experiência em operações imobiliárias e banca de investimento. "Atualmente conta com 4 aquisições realizadas na cidade do Porto e um ambicioso plano de investimento para os próximos 2 anos", segundo é referido na mesma nota de imprensa.