
O objetivo traçado pela Ageas de ter duas sedes em Portugal está prestes acontecer. Depois de ter inaugurado o edifício de 12 pisos no Parque das Nações em Lisboa, no semestre passado, o grupo segurador está agora a concluir o processo de abertura das novas instalações no Porto. Neste caso, o edifício dentro do chamado empreendimento ICON Boavista, implicou um investimento de 30 milhões de euros e foi desenhado e construído a pensar para garantir a experiência de bem-estar dos colaboradores, que ali vão estar a trabalhar.
Com 7.600 metros quadrados e cinco pisos, o novo escritório da Ageas que fica entre a VCI e a Avenida AEP, foi projetado pela Civilria e é assinado pelo arquiteto Luís Pedro Silva, que procurou refletir os valores do grupo – Care, Dare, Share e Deliver. À semelhança do que acontece em Lisboa, esta é a primeira vez que todos os colaboradores da Ageas Portugal se reúnem num só edifício, no Porto.
O objetivo é que os profissionais que integram as várias equipas e marcas do grupo possam trabalhar de modo flexível e colaborativo. Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, citado em comunicado, considera que "estas novas formas modernas de organização são fundamentais para o crescimento da empresa". O gestor diz que esta é uma aposta nos colaboradores e "no desenvolvimento do trabalho totalmente assente nos princípios de colaboração, flexibilidade e sustentabilidade".
Steven Braekeveldt adianta ainda que o novo espaço promove tanto a criatividade como a inovação, mas também a inclusão. Isto mesmo fez a Ageas decidir que a zona de restauração (cafetaria, restaurante, self-service e esplanada acessível a todos) seja explorada pela SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria, uma instituição de solidariedade fundada em 1976.
Para poder comentar deves entrar na tua conta